Livro impresso – Sociologia do Rock | Publicidade e Propaganda

Livro impresso – Sociologia do Rock


A expressão “rock” surgiu em poema de Shakespeare, cruzou os mares em navios negreiros, desembarcou nos Estados Unidos e, nos anos cinquenta, batizou o gênero musical que ainda hoje mobiliza milhões de pessoas em todo o mundo. Enquanto gênero musical, originário da fusão da música negra e branca, agregou apelo sexual e rebeldia juvenil, desdobrou-se na “beatlemania” dez anos depois e promoveu a mais profunda revolução musical e comportamental do século XX. O livro aborda diversas questões sobre a história desse estilo músical, incluindo curiosidades e análises.

Sob a organização dos professores Cesar Beras e Gabriel Sausen Feil, o livro Sociologia do Rock nasceu das experiências inéditas do Curso de Publicidade e Propaganda a partir da oferta do Componente Curricular Complementar de Graduação intitulado Sociologia do Rock juntamente com o Projeto de Extensão Pampa Stock nesta página está guardada a memória do projeto.

O livro, em formato impresso, pode ser encontrado na biblioteca do campus São Borja ou adquirido em sites de venda de publicações como este. Além disso, neste vídeo pode ser assistido um review sobre a obra.