Organizado pelos professores Gabriel Sausen Feil e Marcelo Rocha, o livro 10 anos de PP: sentir, evoluir, libertar-se, publicado em 2016, fez parte de um festival de atividades realizado em comemoração aos 10 anos do Curso de Publicidade e Propaganda da Unipampa – campus São Borja.
O livro é constituído por 23 textos, sendo 13 de autoria de professores(as) do Curso, um de servidora técnica administrativa, 4 das turmas do Curso que estavam em andamento na data, 3 textos de professores(as) do início do Curso, mas que hoje estão em outra Universidade e, finalmente, 2 de egressas da primeira turma.
Cada autor(a) escreve, ao estilo livre, a partir do enunciado: “Impressões ao chegar na Unipampa e/ou em São Borja”. A arte da capa faz parte da campanha do “Festival 10 anos de Publicidade e Propaganda”, elaborada pela agência laboratorial Kiara (vencedora do III Deadline”). O título do livro, então, conserva o conceito da campanha geral.
O livro, em formato impresso, pode ser encontrado na biblioteca do campus São Borja.