Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica – PPGEE | Site do PPGEE da UNIPAMPA

PPGEE

Seleção de alunos em regime especial – inscrições abertas!!


Bem-vindo ao site do PPGEE

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Campus Alegrete, iniciou suas atividades em 2010 com o curso de Mestrado Acadêmico em Engenharia Elétrica.  No ano de 2020 houve uma grande reformulação no programa, com atualização nas áreas de concentração e linhas de pesquisa, além da agregação de novos docentes.

O PPGEE da UNIPAMPA está organizado em duas áreas de concentração: Tecnologias da Informação e Comunicação e Processamento de Energia. Estas áreas incluem linhas de pesquisa que se relacionam e se complementam, formando um conjunto coerente e com alto potencial de crescimento. O foco é a formação de profissionais com perfil técnico e científico forte e com viés inovador e empreendedor. A integração com o PampaTec através dos temas de interesse em pesquisa e inovação permite ao aluno o contato direto com o setor produtivo nas áreas de microeletrônica, telecomunicações, redes de computadores, processamento de sinais, desenvolvimento de software, eletrônica de potência, sistemas de controle, energias renováveis e sistemas elétricos de potência, permitindo a aplicação de conceitos e técnicas para a solução de problemas de abrangência tanto regional quanto nacional e mundial.

O público-alvo de ingressantes no Mestrado em Engenharia Elétrica do PPGEE são egressos dos cursos de graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia da Computação, Ciência da Computação ou cursos afins.

Sinta-se à vontade para conhecer melhor o PPGEE clicando nas opções do menu principal.