Parabéns a Maria Aparecida pelo seu Prêmio.
Confira a notícia completa.
EDITAL Nº 328/2018 – PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE DISCENTES NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS – 1º SEMESTRE/2019.
RESULTADO COM CLASSIFICAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO
RESULTADO RECURSO RELATIVO AO RESULTADO FINAL
RESULTADO PRELIMINAR PROCESSO SELETIVO MPEC: RESULTADO PROCESSO SELETIVO
A próxima etapa do Processo Seletivo do MPEC é a Prova de Comunicação Oral de Trajetória Acadêmica, confira os horários, dias e locais da prova.
DATA E HORÁRIO DA PROVA DE COMUNICAÇÃO ORAL DE TRAJETÓRIA ACADêMICA
Confira as NOTAS DA PROVA ESCRITA .
LISTA FINAL CANDIDATOS HOMOLOGADOS, HORÁRIOS E LOCAIS DA PROVA ESCRITA
Divulgado o resultado dos Recursos, maiores informações na Secretaria Acadêmica do Campus Bagé.
INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS COM ORIENTADOR
As inscrições para o processo seletivo do MPEC para ingresso em 2019/01 iniciam em 17/09/2018 e vão até 16/10/2018.
Docente | Tema de Interesse | No de Vagas |
Amélia Rota Borges de Bastos |
Educação inclusiva e o ensino de ciências | 1 |
Camila Aparecida Tolentino Cicuto |
Metodologias de ensino, recursos didáticos, educação ambiental e produção e avaliação de material didático para o Ensino de Química/Ciências |
1 |
Fernando Junges | Polímeros; Experimentação no ensino de química; Produção e avaliação de material didático para o ensino de química e ciências. |
2 |
Guilherme Frederico Marranghello |
Ensino de Astronomia, Relação Planetário-Escola, Divulgação e Popularização da Astronomia, Astronomia nas Culturas. |
2 |
Márcia Maria Lucchese | Projetos experimentais de ciências nas séries iniciais. Incentivar a participação de meninas na área de ciências. Uso de Energias Renováveis para trabalhar conceitos de Física. |
2 |
Márcio Marques Martins | Projetos de ensino mediados por TIC; Experimentação no ensino de química e ciências; Produção e avaliação de material didático para o ensino de química e ciências; Teoria da Flexibilidade Cognitiva. |
1 |
Renata Hernandez Lindemann |
Ensino de Química e Saberes populares; Ensino de Química e abordagem CTS; A pesquisa na sala de aula de química; Ensino de Química e agricultura. |
1 |
Docente | Tema de Interesse | No de Vagas |
André Luís Silva da Silva | Experimentação no Ensino de Ciências (ou na especificidade da Química) subsidiado pela Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel e pela Epistemologia de Thomas Kuhn. Metodologias ativas na formação continuada de professores |
2 |
Ângela Maria Hartmann | Interdisciplinaridade na educação básica; Educação e cultura científica na educação básica; Popularização da ciência em espaços não-formais de educação |
2 |
Caroline Wagner | Química da Vida. Experimentação no ensino de Biologia e Ciências; Produção e avaliação de material didático para o ensino de ciências |
2 |
Mara Elisângela Jappe Goi | Ensino de Química: formação de professores em seus aspectos, epistemológicos, psicológicos e pedagógicos; Experimentação e Resolução de Problemas no Ensino de Ciências |
2 |
Márcio André Rodrigues Martins |
Tecnologias no ensino de ciências; Interdisciplinaridade e complexidade; Aprender e criar em ciências |
3 |
Sandra Hunsche | Currículo; Formação de professores; Ensino de Ciências e a abordagem Ciência Tecnologia Sociedade |
2 |
Laboratório de Física Básica
Avaliação e processo de ensino e aprendizagem em Ciências
Epistemologia da Ciência
Abordagens Interdisciplinares no Ensino de Ciências e Matemática
História da Ciência na Sala de Aula
As orientações para os candidatos interessados estão descritas no SEGUINTE DOCUMENTO .
Para se inscrever basta acessar o link
A V IDA NA TERRA E AS CULTURAS SOB A INFLUÊNCIA DE SOLSTÍCIOS E EQUINÓCIOS
Profa. Dra. Daniela Borges Pavani
Local: Planetário da Unipampa/ Campus Bagé
Dia 17 de agosto / 18:00 h
|
No dia quinze de março, os novos alunos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências turma 2018 do Campus Bagé foram recepcionados pelas Professoras e pelos Colegas ingressantes em 2017. Tivemos Dança Circular, discussão sobre as dificuldades e a maravilha que é ser aluno do MPEC e compartilhamos um lanche delicioso.
PROCESSO SELETIVO MPEC UNIPAMPA PARA O 1º SEMESTRE/2018
EDITAL Nº 257/2017 RETIFICADO PELO EDITAL Nº 273/2017
Chamada candidata suplente Referente a vaga do Prof. Márcio Marques Martins
Quem pode solicitar matrícula:
A matrícula em Regime Especial não cria qualquer vínculo do aluno com o Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Pampa e os discentes matriculados na Categoria de Aluno em Regime Especial não são considerados Alunos Regulares do Curso, não tendo as prerrogativas destes.
O Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências retifica o resultado final do Edital nº 257/2017, referente ao processo seletivo para ingresso no Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC) da Unipampa – Campus Bagé.
Após a publicação do primeiro resultado do processo seletivo do PPGEC a Comissão de Seleção verificou que houve uma troca na divulgação do nome e nota de duas candidatas, identificado como um erro material, o resultado foi republicado com a alteração das notas e a nova ordenação das candidatas dia 29 de novembro de 2017.
Além disso, na avaliação de um pedido de recurso, a Comissão constatou que havia cometido um erro no momento de contabilizar as notas de praticamente todos os candidatos. O erro aconteceu nas notas referentes à última etapa do processo seletivo, avaliação do currículo. Ao corrigir o erro, a Comissão de Seleção constatou que houve alteração na classificação em relação aos candidatos aprovados da Docente Camila Tolentino Cicuto e a candidata reprovada no processo seletivo com esta mesma orientadora acabou sendo classificada como primeira suplente. Outros candidatos tiveram o valor da nota aumentado e a Candidata Vanessa Silva de Brito, do professor Orientador Márcio Marques Martins, acabou sendo classificada como primeira suplente deste professor. As listas com os resultados finais foram republicadas e os resultados após a homologação foram divulgados no site do Curso dia 06 de dezembro de 2017.
A Comissão de Seleção pede que os candidatos aprovados no processo seletivo observem a data de matrícula de 26/02/2018 a 28/02/2018.
NOTAS DA PROVA ORAL DE TRAJETÓRIA ACADÊMICA DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO AO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS DA UNIPAMPA NO 1O SEMESTRE/2018.
Acesse as notas da PROVA ESCRITA DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO AO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS DA UNIPAMPA NO 1o SEMESTRE/2018.
LOCAIS E HORÁRIOS DA PROVA ORAL DE TRAJETÓRIA ACADÊMICA NO CAMPUS BAGÉ E CAÇAPAVA DO SUL
Prezados Candidatos, acesse aqui para verificar a Lista inscrições homologadas . A prova escrita acontecerá no dia 27 de outubro de 2017 a partir das 8:00 h.
Para os candidatos inscritos com orientadores de Bagé a prova acontecerá em no Campus da Unipampa em Bagé. Para os candidatos inscritos com orientadores em Caçapava do Sul a prova acontecerá no Campus da Unipampa em Caçapava do Sul.
RESULTADO DOS RECURSOS REFERENTE A HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES.
CANDIDATOS HOMOLOGADOS EDITAL DE INGRESSO PPGEC
Resultado das Solicitações de Matrícula em Regime Especial do MPEC. Confira Aqui .
Acesse AQUI aqui as regras para matrícula em regime especial 2017/02 do MPEC. Na página do Curso está disponível o Calendário dos Componentes que serão ofertados em 2017/02 no Campus Bagé e Campus Caçapava.
No dia 09/03/2017, os novos alunos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (turma 2017) foram recepcionados pelas Professoras Márcia Maria Lucchese (coordenadora do programa), Diana Paula Salomão de Freitas e Claudia Laus.
A Profa Vania Barlette gentilmente cedeu uma parte da sua aula para que a recepção pudesse acontecer.
Após uma apresentação do programa pela Profa Márcia, os alunos foram convidados a participar de uma sessão de dança circular, orientada pelas Profas Diana e Claudia (coordenadoras do programa de extensão em dança circular do campus Bagé).
Nós, professores do MPEC, desejamos boas-vindas a todos os alunos e um bom retorno aos “veteranos”.
Filmage: Prof Márcio Marques Martins