EDITAL Nº 328/2018 – PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE DISCENTES NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS – 1º SEMESTRE/2019.
RESULTADO COM CLASSIFICAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO
RESULTADO RECURSO RELATIVO AO RESULTADO FINAL
RESULTADO PRELIMINAR PROCESSO SELETIVO MPEC: RESULTADO PROCESSO SELETIVO
A próxima etapa do Processo Seletivo do MPEC é a Prova de Comunicação Oral de Trajetória Acadêmica, confira os horários, dias e locais da prova.
DATA E HORÁRIO DA PROVA DE COMUNICAÇÃO ORAL DE TRAJETÓRIA ACADêMICA
Confira as NOTAS DA PROVA ESCRITA .
LISTA FINAL CANDIDATOS HOMOLOGADOS, HORÁRIOS E LOCAIS DA PROVA ESCRITA
Divulgado o resultado dos Recursos, maiores informações na Secretaria Acadêmica do Campus Bagé.
INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS COM ORIENTADOR
As inscrições para o processo seletivo do MPEC para ingresso em 2019/01 iniciam em 17/09/2018 e vão até 16/10/2018.
São 23 vagas disponíveis distribuídas entre os seguintes orientadores:
- Para o Campus Bagé:
Docente | Tema de Interesse | No de Vagas |
Amélia Rota Borges de Bastos |
Educação inclusiva e o ensino de ciências | 1 |
Camila Aparecida Tolentino Cicuto |
Metodologias de ensino, recursos didáticos, educação ambiental e produção e avaliação de material didático para o Ensino de Química/Ciências |
1 |
Fernando Junges | Polímeros; Experimentação no ensino de química; Produção e avaliação de material didático para o ensino de química e ciências. |
2 |
Guilherme Frederico Marranghello |
Ensino de Astronomia, Relação Planetário-Escola, Divulgação e Popularização da Astronomia, Astronomia nas Culturas. |
2 |
Márcia Maria Lucchese | Projetos experimentais de ciências nas séries iniciais. Incentivar a participação de meninas na área de ciências. Uso de Energias Renováveis para trabalhar conceitos de Física. |
2 |
Márcio Marques Martins | Projetos de ensino mediados por TIC; Experimentação no ensino de química e ciências; Produção e avaliação de material didático para o ensino de química e ciências; Teoria da Flexibilidade Cognitiva. |
1 |
Renata Hernandez Lindemann |
Ensino de Química e Saberes populares; Ensino de Química e abordagem CTS; A pesquisa na sala de aula de química; Ensino de Química e agricultura. |
1 |
- Para o Campus Caçapava do Sul
Docente | Tema de Interesse | No de Vagas |
André Luís Silva da Silva | Experimentação no Ensino de Ciências (ou na especificidade da Química) subsidiado pela Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel e pela Epistemologia de Thomas Kuhn. Metodologias ativas na formação continuada de professores |
2 |
Ângela Maria Hartmann | Interdisciplinaridade na educação básica; Educação e cultura científica na educação básica; Popularização da ciência em espaços não-formais de educação |
2 |
Caroline Wagner | Química da Vida. Experimentação no ensino de Biologia e Ciências; Produção e avaliação de material didático para o ensino de ciências |
2 |
Mara Elisângela Jappe Goi | Ensino de Química: formação de professores em seus aspectos, epistemológicos, psicológicos e pedagógicos; Experimentação e Resolução de Problemas no Ensino de Ciências |
2 |
Márcio André Rodrigues Martins |
Tecnologias no ensino de ciências; Interdisciplinaridade e complexidade; Aprender e criar em ciências |
3 |
Sandra Hunsche | Currículo; Formação de professores; Ensino de Ciências e a abordagem Ciência Tecnologia Sociedade |
2 |