Processo Seletivo 2019/02

EDITAL Nº 328/2018 – PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE DISCENTES NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS – 1º SEMESTRE/2019.

RESULTADO  COM CLASSIFICAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO 

RESULTADO  RECURSO  RELATIVO AO RESULTADO FINAL 

RESULTADO PRELIMINAR PROCESSO SELETIVO MPEC:  RESULTADO PROCESSO SELETIVO 

A próxima etapa do Processo Seletivo do MPEC é a Prova de Comunicação Oral de Trajetória Acadêmica, confira os horários, dias e locais da prova.

DATA E HORÁRIO DA PROVA DE COMUNICAÇÃO ORAL DE TRAJETÓRIA ACADêMICA

Confira as NOTAS DA PROVA ESCRITA .

LISTA FINAL CANDIDATOS HOMOLOGADOS, HORÁRIOS E LOCAIS DA PROVA ESCRITA

Divulgado o resultado dos Recursos, maiores informações na Secretaria Acadêmica do Campus Bagé.

DIVULGAÇÃO DOS RECURSOS

INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS COM ORIENTADOR

As inscrições para o processo seletivo do MPEC para ingresso em 2019/01 iniciam em 17/09/2018 e vão até  16/10/2018.

Acesse AQUI o EDITAL Nº 328/2018 REFERENTE AO  PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE DISCENTES NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS – 1º SEMESTRE/2019.

São 23 vagas disponíveis distribuídas entre os seguintes orientadores:

  • Para o Campus Bagé:
Docente Tema de Interesse No de Vagas
Amélia Rota Borges de
Bastos
Educação inclusiva e o ensino de ciências 1
Camila Aparecida Tolentino
Cicuto
Metodologias de ensino, recursos didáticos, educação
ambiental e produção e avaliação de material didático
para o Ensino de Química/Ciências
1
Fernando Junges Polímeros; Experimentação no ensino de química;
Produção e avaliação de material didático para o
ensino de química e ciências.
2
Guilherme Frederico
Marranghello
Ensino de Astronomia, Relação Planetário-Escola,
Divulgação e Popularização da Astronomia,
Astronomia nas Culturas.
2
Márcia Maria Lucchese Projetos experimentais de ciências nas séries iniciais.
Incentivar a participação de meninas na área de
ciências. Uso de Energias Renováveis para trabalhar
conceitos de Física.
2
Márcio Marques Martins Projetos de ensino mediados por TIC; Experimentação
no ensino de química e ciências; Produção e avaliação
de material didático para o ensino de química e
ciências; Teoria da Flexibilidade Cognitiva.
1
Renata Hernandez
Lindemann
Ensino de Química e Saberes populares; Ensino de
Química e abordagem CTS; A pesquisa na sala de
aula de química; Ensino de Química e agricultura.
1

 

  • Para o Campus Caçapava do Sul
Docente Tema de Interesse No de Vagas
André Luís Silva da Silva Experimentação no Ensino de Ciências (ou na
especificidade da Química) subsidiado pela Teoria da
Aprendizagem Significativa de Ausubel e pela
Epistemologia de Thomas Kuhn. Metodologias ativas
na formação continuada de professores
2
Ângela Maria Hartmann Interdisciplinaridade na educação básica; Educação e
cultura científica na educação básica; Popularização
da ciência em espaços não-formais de educação
2
Caroline Wagner Química da Vida. Experimentação no ensino de
Biologia e Ciências; Produção e avaliação de material
didático para o ensino de ciências
2
Mara Elisângela Jappe Goi Ensino de Química: formação de professores em seus
aspectos, epistemológicos, psicológicos e
pedagógicos; Experimentação e Resolução de
Problemas no Ensino de Ciências
2
Márcio André Rodrigues
Martins
Tecnologias no ensino de ciências;
Interdisciplinaridade e complexidade; Aprender e criar
em ciências
3
Sandra Hunsche Currículo; Formação de professores; Ensino de
Ciências e a abordagem Ciência Tecnologia
Sociedade
2