LETRAS – PORTUGUÊS E LITERATURAS DE LÍNGUA PORTUGUESA | site do Curso de Licenciatura em Letras – português e literaturas de língua portuguesa, modalidade presencial | Página: 5

Reabertura de edital – seleção de bolsista para monitoria de inclusão digital

Atenção, pessoal!

Ainda resta uma vaga para bolsista monitor de inclusão digital no nosso curso.  Por isso, o edital foi reaberto. O valor da bolsa é de R$240,00/mês, para 12h semanais de atividades.

Datas importantes:

Inscrições: de 19 a 24/09
Divulgação da lista de inscrições homologadas: 25/09
Entrevistas: 28/09
Resultado provisório: 28/09
Prazo para interposição de recursos: 29 e 30/09
Resultado final e cadastro do bolsista: 01/10

Para saber mais, clique no link e acesse o edital

Monitoria de inclusão digital

Queridos discentes,

O ensino remoto chegou, trazendo novos desafios e oportunidades. E, como toda novidade, pode trazer também algumas dificuldades…

Por isso, a partir de agora, contamos com um monitor de inclusão digital, nosso aluno Igor Zotti. O papel dele é ajudar vocês a acessar as plataformas (Moodle, Classroom, Google Meet, GURI…) e utilizar as ferramentas digitais necessárias para o ensino remoto.

Período de ajustes de matrícula remotos

Caros discentes,

De 08 a 11/09 estarão acontecendo os ajustes de matrícula. Nele, vocês podem excluir componentes em que estão matriculados e solicitar matrícula em novos componentes.

Neste semestre, por causa da pandemia, os ajustes acontecerão de forma remota. Para realizá-los, é preciso preencher o formulário de ajustes (disponível aqui) e enviar para o e-mail da coordenação:

Letras – Português e Literaturas de Língua Portuguesa: leonorsimioni@unipampa.edu.br
Letras – Português e Espanhol: geicenunes@unipampa.edu.br ou leonorsimioni@unipampa.edu.br

É fundamental que esse envio seja feito a partir do e-mail institucional de vocês (não sabe como usar? Clica aqui), pois isso garante a autenticidade do documento.

Quem deve fazer o ajuste? Apenas os discentes que desejam incluir ou excluir componentes da sua matrícula. Então, confiram seus comprovantes de matrícula no GURI e a oferta de componentes dos cursos de Letras (disponível aqui). Se estiver tudo ok, não precisa fazer nada. Em caso de dúvida, vocês podem dar uma olhadinha de novo aqui.

Precisando de uma orientação da coordenação? Vai ter atendimento remoto via Google Meet. Se liguem nos horários, links e cronograma de atendimento:

Mais informações nas imagens abaixo e também aqui:

Plantão da coordenação e informação sobre ajustes de matrícula

Caros alunos,

A partir desta semana, faremos plantões nas coordenações de Letras para tirar algumas dúvidas de vocês sobre as matrículas. 

O contato poderá ser realizado através do link do Plantão – Coordenações Letras, https://meet.google.com/imr-irmb-hbm, da plataforma Google Meet. 

Enfatizamos a necessidade de acessarem o link usando como login o e-mail institucional e a senha do GURI. 

O período oficial de ajuste do semestre 2020-1 será de 08 a 11/09/2020, podendo haver o encontro presencial no link acima para tirar dúvidas e com o preenchimento e o envio do formulário de ajuste exclusivamente através do e-mail institucional.

Portanto, ainda nesta semana, confiram seus logins e senhas.

Neste link vocês encontram mais informações sobre como acessar o e-mail institucional: https://sites.unipampa.edu.br/prograd/2020/06/22/estudante-conheca-as-vantagens-de-utilizar-o-e-mail-institucional/

TEM ALGUMA DÚVIDA? QUER CONVERSAR CONOSCO? Dias de plantão: 

QUINTA – 03/09 – das 18:30 às 20h

SEXTA – 04/09 – das 18:30 às 20h

Na imagem vocês podem ver um exemplo do formulário que será utilizado para os ajustes de matrícula. Nele, basta indicar os componentes que vocês desejam incluir ou excluir.

Pesquisa discente

Queridos discentes!

Convidamos a toda a comunidade discente para responder o questionário a seguir, que tem o objetivo de mapear e compreender a realidade dos nossos alunos, do campus Jaguarão. As respostas de vocês nos ajudarão a formular o posicionamento do campus quanto à proposta de adesão ao ensino remoto; por isso, é fundamental que todos respondam.

Ressaltamos que este formulário é uma elaboração conjunta da representação discente, docentes e o Conselho do Campus Jaguarão, portanto diferencia-se dos formulários e questionários enviados pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e do Comitê de Monitoramento do CORONAVÍRUS.

Solicitamos a ampla divulgação do mesmo para que possamos atingir 100% de nossa comunidade discente! Avisem os colegas, repassem nos grupos de Whats das turmas, enfim, façam circular o questionário e a importância de que todos respondam.  

Link para acessar o questionário: https://forms.gle/DZaT9EETwMriYpAo7

Contamos com a colaboração de todos vocês!