Coordenação do Curso | Especialização em Direitos Humanos e Cidadania

Coordenação do Curso

2014-atual

Coordenadora: Profa. Dra. Maiane Liana Hatschbach Ourique

É graduada em Pedagogia Educação Pré Escolar e Séries Iniciais – Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (2002). Possui especialização em Orientação/Supervisão Escolar pelo Centro Universitário Franciscano – UNIFRA (2004). É mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (2007) com a dissertação ;O Canto Educativo das Sereias: Formação e Pluralidade de Perspectivas;. É doutora em Educação pela mesma universidade (2012) com a tese ;A dimensão estética da formação docente na (inter)relação teoria e prática. Atua nas áreas de Filosofia e Sociologia da Educação; Formação de Professores; Planejamento Educacional; Métodos e Técnicas de Ensino. Dentre os temas de pesquisa e discussão estão a formação cultural (Bildung), a formação de professores, a relação teoria-prática, as imagens de docência.

Contato: maianeho@yahoo.com.br

Coordenadora Substituta: Profa. Me. Tatiane Mena Silveira Melgares

Licenciada em PEDAGOGIA pela Universidade Federal de Pelotas – UFPel (2003). Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) – Mestrado Profissional em Educação da Universidade Federal do Pampa-Campus Jaguarão, na Linha de Pesquisa 2: Gestão em Práticas Docentes (2015) . Professora na rede estadual de ensino básico do município de Jaguarão-RS nos anos iniciais. Professora substituta na Universidade Federal do Pampa – Campus Jaguarão-RS Bolsista supervisora do PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência -Pedagogia – Subprojeto:Leituras e Escrituras nos anos iniciais-UNIPAMPA – Campus Jaguarão.

2013

Coordenador: Prof. Me. Vagner Silva da Cunha

Graduado em Lic. Plena em Ciências Sociais: Universidade Católica de Pelotas – UCPel; Bacharel em Direito: Universidade Federal de Pelotas – UFPel; Especialista em Sociologia: UFPel; Mestre em Política Social: UCPel. Professor Assistente com DE da Universidade Federal do Pampa Campus Jaguarão RS lecionando disciplinas na área das ciências sociais. Coordenador do curso de Especialização em Direitos Humanos e Cidadania. Coordenador substituto do curso de Bacharelado em Produção e Política Cultural.

Coordenador Substituto: Prof. Me. Alan Dutra de Melo

Bacharel em Direito: Universidade Federal de Pelotas – UFPel; Especialista em Sociologia e Política UFPel; Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural: UFPel. Professor Assistente com DE da Universidade Federal do Pampa Campus Jaguarão RS lecionando disciplinas na área das ciências sociais aplicadas. Coordenador do curso de Especialização em Culturas, Cidades e Fronteiras. Coordenador do curso de Bacharelado em Produção e Política Cultural. Coordenador do grupo PET Produção Política Cultural.