#SóEAtem | Engenharia de Alimentos

#SóEAtem

Por que você deve fazer Engenharia de Alimentos na Unipampa???

Segue abaixo uma informação muito importante sobre a qualidade do curso

1-Avaliação do Curso

Os cursos de graduação no Brasil são avaliados constantemente pelo MEC (através do INEP) a partir de 2 indicadores principais:  Esses indicadores são dados por valores de 0 a 5, sendo avaliados a cada 3 anos.

  • Conceito ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) que avalia o desempenho dos alunos de um curso.
  • CPC (Conceito Preliminar de Curso) que avalia a qualidade de um curso.

Os últimos indicadores disponíveis até a presente data são os do ano de 2019, sendo o curso de ENGENHARIA DE ALIMENTOS NOTA 4! ou seja, quase a nota máxima, que é 5!

2 – Ingresso via SISU

Todas as informações no link abaixo

www12.unipampa.edu.br/sisu/

Mas o que faz um Engenheiro de Alimentos????

Muitos tem dúvidas sobre as principais diferenças entre o Engenheiro e o Nutricionista, então aí vai algumas características desse profissional?

O engenheiro estuda as características químicas e físicas dos alimentos e dos processos de produção, estocagem, manipulação, acondicionamento, conservação e garantia da qualidade dos alimentos. Pode também trabalhar com a administração geral dos processos tecnológicos e no desenvolvimento de procedimentos e máquinas ligadas à produção de alimentos.

Em síntese, este profissional dirige-se ao aperfeiçoamento de procedimentos técnicos envolvidos na produção de gêneros alimentícios. Sua função é garantir a manutenção das propriedades químicas e físicas dos alimentos. A principal forma de vínculo de trabalho é como empregado de indústrias alimentícias ou órgãos de controle de qualidade de alimentos assim como em empresas de pesquisa ou ainda na área de formação, em universidades e institutos federais.

Já o nutricionista se ocupa da assistência alimentar em geral, considerando as propriedades alimentares no consumo cotidiano ou em situações especiais, para pessoas com carências nutricionais ou que necessitam dieta específica. Este é um profissional da área da saúde; cuidado e assistência às pessoas.

Deu pra ter uma ideia???

Se quiser mais informações, dá mais uma olhada no nosso site que você vais encontrar muita informação importante!

Esperamos vocês para viver essa aventura deliciosa que é fazer Engenharia de Alimentos na Unipampa!

Sobre a criação da Engenharia de Alimentos da Unipampa:

O ato de criação/convalidação do curso de engenharia de Alimentos, da Unipampa é  dado pela portaria nº 492, de 5 de agosto de 2009. O curso foi reconhecido pelo MEC e a portaria de reconhecimento é a nº 617, de 30 de outubro de 2014.

DOU_Portaria_617_P22

DOU_Portaria_617_P23