Discentes de Publicidade e Propaganda ganham prêmio no SET Universitário

Durante os dias 16, 17 e 18 de setembro, em Porto Alegre, foi realizado o 32º SET Universitário, promovido pela Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS. Sendo desenvolvido desde 1988, o evento é caracterizado por ser o mais reconhecido do Brasil para alunos de comunicação, design e cinema. O evento contou com diversas palestras, oficinas e premiações.
Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda conquistaram o Prêmio de Melhor Conteúdo de Comunicação Institucional e Organizacional através do trabalho “Publicidade e Propaganda na Unipampa’. O audiovisual de um minuto e meio foi um dos principais incentivos para os ingressantes de 2019 cursarem Publicidade e Propaganda na Unipampa/São Borja.

Para acessar o trabalho dos discentes acesse: http://bit.ly/vídeoPPunipampa

Curso de PP realiza a sexta reunião de comissão de curso

A comissão de curso de publicidade e propaganda realizou a sexta reunião do ano no dia 9 de setembro.  Os pontos discutidos na reunião foram:  proposta de alteração do processo seletivo (PROGRAD); evolução da marca do curso; recursos para a  Campanha do Curso; Proposta de Programete para veiculação nas rádios com a participação de alguns professores; relato das atividades de gestão – pesquisa discente (pesquisa on-line e Grupo Focal); Assinatura das últimas atas;  Apresentação do curso na ACISB; Eleições DAPP;  SEMIAC.

Sobre o  Ciclo de Publicidade – eixo Mercado,  foi deliberado que a verba para diárias que o curso recebeu recententemente, que só pode ser utilizada por servidores públicos, será destinada para diárias de palestrantes.

Curso de PP realiza a quinta reunião de comissão de curso

A comissão de curso de publicidade e propaganda realizou a quinta reunião do ano no dia 05 de agosto.  Os pontos discutidos na reunião foram:  socialização sobre os desdobramentos do evento do Ciclo de Sociais e Humanidades; discussão sobre os planos de ensino; definição da data da semana de TCC; organização do Ciclo de Publicidade da Fronteira Oeste-Eixo Mercado e orientação de discentes da Três Aspas;

Lançamento da Campanha do Curso de Física do IFFAR

 

Aluno João Victor apresenta campanha para o curso de Física.

Foi realizada, no dia 6 de agosto, no Restaurante-Escola do Instituto Federal Farroupilha a apresentação da campanha publicitária do curso de Física. Uma parceria entre o IFFAR e o curso de Publicidade e Propaganda da Unipampa.

A nova marca e identidade visual do curso foi desenvolvida pelos alunos da Agência La Morada Publicidade, durante o componente curricular de Agência II, coordenado pela professora da Renata Corrêa Coutinho.

A campanha proposta pelos alunos da Agência , busca posicionar a Licenciatura em Física do IFFar como um curso que valoriza a formação de professores e pesquisadores ousados, inovadores e que usam tecnologia e criatividade em suas práticas pedagógicas, tendo como norte a ideia de que é possível ensino superior de qualidade e gratuito, sendo inclusive “fisicamente possível”.

Foram produzidos diversos produtos comunicacionais para diferentes estratégias de comunicação como material para mídias sociais digitais, papelaria personalizada, templates para datas comemorativas e eventos, cartazes e banners, spot para rádio, vinheta para vídeos e VT publicitário.

Campanha1Post1

Nova identidade visual do curso de Física do IFFAR.


Ciclo de Sociais e Humanidades do curso de Publicidade é realizado com palestra da pesquisadora Rosana Pinheiro-Machado

No dia 28 de junho, o curso de Publicidade e Propaganda realizou o ciclo de Sociais e Humanidades com a  palestra da professora e pesquisadora Rosana Pinheiro-Machado. A palestra teve como tema “Da esperança ao ódio: a ascensão da subjetividade conservadora no Brasil” e foi mediado pela professora Camila Rodrigues e pela discente Carla Ernesto.

No final da palestra foi aberto para as perguntas dos ouvintes. A partir disso, foram feitos questionamentos sobre o atual momento politico brasileiro, conservadorismo e entre outros assuntos.

Curso de PP realiza reunião extraordinária de comissão de curso

Na última segunda, 01 de julho, a comissão do curso de Publicidade e Propaganda realizou reunião extraordinária, esteve em pauta fluxo e proposta de galeria para os Prêmios Expocom; apresentação e escolha da campanha do curso, além de assuntos gerais.

A comissão de curso de Publicidade em conjunto aos outros curso de comunicação fará a proposta de galeria para a exposição dos prêmios que o curso e o demais cursos receberam nos últimos anos. Em segundo momento, foram feitas as apresentações das campanhas desenvolvida pelas miniagências:  Tulipa Propaganda, Blu Comunicação Estratégica, Scopio Comunicação Estratégica, La Morada Publicidade, Musi Comunicação Publicitária, Mirada Propaganda e Flow-in Comunicação Publicitária. Após as apresentações a comissão de curso fizeram a escolha da campanha mais adequada para aplicação, sendo escolhida a miniagência Flow-in Comunicação Publicitária.

A reunião foi também um momento para confraternização de fim de semestre dos professores e alunos do curso.

Curso de Publicidade conquista premio no Expocom Sul 2019

No último Intercom Sul, realizado entre os dias 20 a 22 de julho de 2019 na UniRitter,  o curso de Publicidade e Propaganda conquista prêmio da categoria Spot, com o trabalho desenvolvido na disciplina de Agência I pelos alunos Pedro Cobra Lisboa Rosa, João Victor da Silva Souza, Gabriel Prestes Batista, Luana Dias Kasper e Levi Macedo de Carvalho, sob orientação da professora Sara Feitosa.

O trabalho “Spot ‘Não faça papelão’” desenvolvido para o Projeto Transformar – Coleta Seletiva da Prefeitura Municipal de São Borja recebeu o prêmio pelo seu caráter social. O aluno Líder Pedro Cobra considerou que  a participar do Expocom “foi uma sensação muito bacana, de felicidade e alívio. Dá um friozinho na barriga, mas isso é bom. Mostra que é importante. Tenho certeza que esses prêmios do Expocom irão nos ajudar muito em relação ao nosso Lattes”. Além disso, o aluno considerou que é importante para a instituição mostrar a sua relevância perante a Região Sul e outras instituições renomadas.

O curso de Publicidade foi representando, também, por mais nove trabalhos selecionados para o Expocom e Intercom Regional. Os trabalhos vencedores agora passam para a fase nacional do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, realizado no Universidade Federal do Pará (UFPA) em Belém.

Curso de PP realiza a quarta reunião de comissão de curso

A comissão de curso de publicidade e propaganda realizou a quarta reunião do ano no dia 10 de junho.  Os pontos discutidos na reunião foram: o relato dos professores que participaram do Fórum de Sociais e Sociais Aplicadas em Livramento; informes sobre a reunião de conselho de campus; Ciclo Sociais & Humanidades; alteração da data de entrega do TCC I e o relato da atividade do Brechó Atemporal.

1ª Edição do Brechó, do curso de Publicidade e Propaganda, movimenta comunidade acadêmica

Nesta terça-feira, 4 de junho, o curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em parceria com o DAPP (diretório acadêmico de Publicidade e Propaganda) realizou a primeira edição do Brechó Atemporal.

O projeto tem como intuito beneficiar os estudantes da universidade com dificuldade de aquisição de roupas de inverno e promover o debate sobre economia solidária e coletividade, a partir do mote: “(Re)invente a moda do seu jeito!”. O brechó realizou a arrecadação de roupas, calçados e demais peças com professores e alunos nas duas semanas que antecederam o evento.

Os alunos puderam fazer a trocar de um quilo de alimento não perecível por qualquer peça do brechó. Além da troca de roupas, o evento possibilitou para os alunos uma consultoria de moda com o discente Ander Moura.

Uma das organizadoras do projeto, Profª Juliana, considerou que a aceitação da comunidade foi bastante positiva, uma vez que a movimentação foi intensa e que a arrecadação realizada foi de mais de 70 kg de alimentos.

Novas edições do Brechó Atemporal deverão ocorrer nos próximos meses.

Curso de PP realiza a terceira reunião de comissão de curso

 

 

 

 

A comissão de curso de publicidade e propaganda realizou a terceira reunião do ano no dia 13 de maio.  Os pontos discutidos na reunião foram: as aprovações pela comissão de professores da Oferta de horários do segundo semestre de 2019 e da atualização do Plano de Gestão elaborado pela coordenação do curso;  a necessidade de uma campanha para o curso de publicidade e demais cursos do campus; demandas dos alunos sobre a revisão de equipamentos nas salas de aulas e laboratórios; realização de um brechó de inverno e demais assuntos de interesse do curso.