ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA REOPÇÃO DE CURSO E PROCESSOS COMPLEMENTARES NA UNIPAMPA

O período de inscrição para os os dois processos seletivos na vão até o dia 21 de maio

                          Por Alexia Saner

As inscrições para a Reopção de Curso e os Processos Complementares estão abertas até o dia 21 de maio. Os candidatos interessados em Reopção de curso podem se inscrever no formulário disponível em:  https://www11.unipampa.edu.br/guri/psa/acesso/abrirJanelaLogin. Já para o Processo Complementares a inscrição é através do link a seguir: https://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/, os selecionados ingressam na Universidade a partir do segundo semestre de 2018.

Os Processos Complementares são reingresso, transferência voluntária e portador de diploma. Dessa forma, podem participar ex-alunos que estejam afastados da universidade a, pelo menos, menos 2 (dois) anos. Acadêmicos que estejam matriculados ou que tenham trancado a graduação em outras universidades, seja pública ou privada, também fazem parte do processo. Além disso, graduados em outras instituição de educação superior podem participar através do Portador de Diploma.

Por sua vez, a Reopção de Curso é para os discentes interessados em mudar de curso na instituição que estudam ou o turno do curso.

No campus São Borja, o curso de Publicidade e Propaganda está ofertando 10 vagas para reopção de curso e 20 para os processos seletivos complementares.

Os critérios para a seleção no Processo Seletivo  na área de Transferência voluntária, segundo o Edital:

“a.candidatos oriundos de Curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda; b.candidatos oriundos de outros cursos de Comunicação Social; c.candidatos oriundos de outras áreas, que dispensem, pelo menos, 300 (trezentas) horas/aula do Curso de Comunicação Social, tendo como referência o currículo vigente na UNIPAMPA. Portador de diploma: candidato que tenha sido aprovado em disciplinas que dispensem, pelo menos, 300 (trezentas) horas/aula do Curso de Comunicação Social, tendo como referência o currículo vigente na UNIPAMPA.”

Já para a Reopção de Curso os critérios, segundo o Edital, são:

“a) número de vagas existentes no curso desejado (de acordo com o presente Edital); b) o candidato deverá ter cursado componentes curriculares que integralizem no mínimo 300 (trezentas) horas no curso de graduação da UNIPAMPA com o qual possui vínculo; c) quando a reopção implicar mudança de turno do mesmo curso, os componentes curriculares deverão corresponder à integralização do primeiro semestre do curso de origem”.

EMPRETEC

Na próxima quarta-feira (17) será realizado o Workshop “EMPRETEC – Conheça as características empreendedoras”, às 19h no auditório do SENAC. O seminário EMPRETEC é desenvolvido pela ONU (Organização das Nações Unidas) e no Brasil é feito em parceria com o SEBRAE. O projeto já possibilitou a milhares de pessoas uma visão mais clara sobre seus objetivos e atividades. O workshop é gratuito e apresentará o projeto para os empresários, com ou sem empresa, na região.

Seleção de bolsistas para núcleo de empreendedorismo

Seleção de bolsistas para núcleo de Empreendedorismo

O programa Educação Empreendedora da UNIPAMPA está selecionando alunos bolsistas para atuarem nos núcleos de empreendedorismo em todos os campus da UNIPAMPA, além de apoio à coordenação do programa.

Os alunos terão como função auxiliar na organização e apoio à divulgação de ações ligadas ao empreendedorismo na universidade.

Instruções para inscrição:

Os alunos interessados em participar da seleção de bolsistas devem enviar a ficha de inscrição abaixo, até 20 de março de 2017, para o endereço educacaoempreendedoraunipampa@gmail.com.

Ficha de inscrição

As entrevistas com os candidatos ocorrerão no período de 24 a 30 de março de 2017 e os selecionados serão divulgados no dia 04 de abril de 2017.

Os alunos selecionados receberão uma bolsa de R$ 400,00 mensais no período de abril a dezembro de 2017.

Confira o edital completo da chamada:

Edital 01-2017 – Seleção de bolsistas para os Núcleos de Empreendedorismo

Mais informações em:

http://porteiras.r.unipampa.edu.br/portais/proppi/programa-educacao-empreendedora/

SEMIAC PP

O Seminário de Integração Acadêmica de Publicidade e Propaganda (SEMIAC PP) é um evento que visa acolher e inserir os calouros ao ambiente acadêmico entre os dias 6 e 10 de Março. Dentre as atividades da semana estão incluídas a recepção, apresentação do PPC e seus eixos, apresentação do uso da biblioteca e gestão administrativa do campus e também do Diretório Acadêmico de Publicidade e Propaganda (DAPP).

Os seminários estarão disponíveis para toda a comunidade acadêmica de publicidade e propaganda. O Seminário é um evento do curso e alunos e alunas de todos os semestres devem inscreverem-se assinando a lista de presenças ao final de cada atividade, a fim de ser realizado o registro de presença referente às aulas. Os calouros e calouras estão, automaticamente, inscritos no Seminário – precisando comparecer à todas as atividades.

As atividades ocorrerão tanto no turno da manhã quanto no da tarde, sendo:

Manhã: das 8h30 às 12h;

Tarde: das 13h30 às 16h30.