Processo Seletivo 2019/2
Chamada | Edital de Ingresso 2019/2 ao Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências |
Número de vagas | 09 |
Link para o Edital | Edital 199/2019Edital 251-2019 – Retificação do Edital 199/2019 |
Período de Inscrição | De 21/05 a 05/06/2019 |
Documentação | Demais documentos e etapas do processo seletivo podem ser acessados aqui. |
Divulgação das Inscrições Homologadas e Não Homologadas | Inscrições em Processos Seletivos – Pós-GraduaçãoInscrições Homologadas e não homologadas por orientador |
Divulgação das Inscrições Homologadas após Recursos | Análise recursos das inscriçõesInscrições Homologadas por orientador |
Comissão de Seleção | Comissão de Seleção |
Local e horário da prova escrita | Dia 28/06 das 14 até 18h na sala 4208.Campus Bagé – UNIPAMPA Av. Maria Anunciação Gomes de Godoy, 1650 Bairro Malafaia Bagé, RS |
Classificados para a Prova Oral com Data/Local/Horários | Local e horários – Prova de Comunicação Oral |
Resultado preliminar do processo seletivo | Resultado preliminar do processo seletivo |
Recurso ao resultado final | Análise recurso ao resultado final |
Resultado final do processo seletivo | Resultado final do processo seletivo |
Palestra:
Palestra do professor Dr. Marcos Villela Pereira (PUC-RS) intitulada “Novos instrumentos para avaliação da Pós-Graduação”, no dia 11/04/2019, às 14h30, Hall do Bloco III, UNIPAMPA – Campus Bagé.
Primeira Chamada de Bolsas 2019:
Chamada | Auxílio PAPG da Universidade (CHAMADA INTERNA Nº 01/2019 CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ESTUDANTES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA UNIPAMPA) |
Link para o Edital | Edital Interno PAPG |
Seminário “O Papel das Feiras de Ciências na Alfabetização Científica”
A equipe do projeto Feira de Ciências convida para o Seminário “O Papel das Feiras de Ciências na Alfabetização Científica“. Trata-se de uma ação que visa potencializar o desenvolvimento das Feiras de Ciências de 2019.
Formulário de inscrição no seminário.
Primeira Chamada de Bolsas 2019:
Chamada | Auxílio PAPG da Universidade (CHAMADA INTERNA Nº 01/2019 CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ESTUDANTES DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA UNIPAMPA) |
Link para o Edital | Edital Interno PAPG |
Calendário de aulas MPEC 2019-1
Atenção alunos do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências dos Campi Bagé e Caçapava do Sul, nos links abaixo vocês podem consultar os horários e disciplinas ofertados no primeiro semestre de 2019.
CALENDARIO-MPEC-2019-1-Caçapava do Sul
DATAS IMPORTANTES SEMESTRE LETIVO 2019.
PARA DIVULGAÇÃO :
Matrícula Ingressantes: 25 de fevereiro a 01 de março 2019
Matrícula alunos veteranos (Período de Solicitação de Matrículas via web para o 1º Semestre/2019 ): 11 a 17 de fevereiro
Período de solicitação de matrículas em regime especial para o 1º semestre/2019: 19 a 20 de fevereiro
Matrícula de ingressantes no Regime Especial – 1º Semestre/2019: 07 a 08 de março
Início do 1º Semestre letivo 2019/1: 11 de março
As informações das datas foram obtidas do Calendário da Pós graduação disponível na Página da Proppi.
Aluna MPEC é premiada com sua Escola no 9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz (Obsma)
Processo Seletivo 2019/02
EDITAL Nº 328/2018 – PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE DISCENTES NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS – 1º SEMESTRE/2019.
RESULTADO COM CLASSIFICAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO
RESULTADO RECURSO RELATIVO AO RESULTADO FINAL
RESULTADO PRELIMINAR PROCESSO SELETIVO MPEC: RESULTADO PROCESSO SELETIVO
A próxima etapa do Processo Seletivo do MPEC é a Prova de Comunicação Oral de Trajetória Acadêmica, confira os horários, dias e locais da prova.
DATA E HORÁRIO DA PROVA DE COMUNICAÇÃO ORAL DE TRAJETÓRIA ACADêMICA
Confira as NOTAS DA PROVA ESCRITA .
LISTA FINAL CANDIDATOS HOMOLOGADOS, HORÁRIOS E LOCAIS DA PROVA ESCRITA
Divulgado o resultado dos Recursos, maiores informações na Secretaria Acadêmica do Campus Bagé.
INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS COM ORIENTADOR
As inscrições para o processo seletivo do MPEC para ingresso em 2019/01 iniciam em 17/09/2018 e vão até 16/10/2018.
São 23 vagas disponíveis distribuídas entre os seguintes orientadores:
- Para o Campus Bagé:
Docente | Tema de Interesse | No de Vagas |
Amélia Rota Borges de Bastos |
Educação inclusiva e o ensino de ciências | 1 |
Camila Aparecida Tolentino Cicuto |
Metodologias de ensino, recursos didáticos, educação ambiental e produção e avaliação de material didático para o Ensino de Química/Ciências |
1 |
Fernando Junges | Polímeros; Experimentação no ensino de química; Produção e avaliação de material didático para o ensino de química e ciências. |
2 |
Guilherme Frederico Marranghello |
Ensino de Astronomia, Relação Planetário-Escola, Divulgação e Popularização da Astronomia, Astronomia nas Culturas. |
2 |
Márcia Maria Lucchese | Projetos experimentais de ciências nas séries iniciais. Incentivar a participação de meninas na área de ciências. Uso de Energias Renováveis para trabalhar conceitos de Física. |
2 |
Márcio Marques Martins | Projetos de ensino mediados por TIC; Experimentação no ensino de química e ciências; Produção e avaliação de material didático para o ensino de química e ciências; Teoria da Flexibilidade Cognitiva. |
1 |
Renata Hernandez Lindemann |
Ensino de Química e Saberes populares; Ensino de Química e abordagem CTS; A pesquisa na sala de aula de química; Ensino de Química e agricultura. |
1 |
- Para o Campus Caçapava do Sul
Docente | Tema de Interesse | No de Vagas |
André Luís Silva da Silva | Experimentação no Ensino de Ciências (ou na especificidade da Química) subsidiado pela Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel e pela Epistemologia de Thomas Kuhn. Metodologias ativas na formação continuada de professores |
2 |
Ângela Maria Hartmann | Interdisciplinaridade na educação básica; Educação e cultura científica na educação básica; Popularização da ciência em espaços não-formais de educação |
2 |
Caroline Wagner | Química da Vida. Experimentação no ensino de Biologia e Ciências; Produção e avaliação de material didático para o ensino de ciências |
2 |
Mara Elisângela Jappe Goi | Ensino de Química: formação de professores em seus aspectos, epistemológicos, psicológicos e pedagógicos; Experimentação e Resolução de Problemas no Ensino de Ciências |
2 |
Márcio André Rodrigues Martins |
Tecnologias no ensino de ciências; Interdisciplinaridade e complexidade; Aprender e criar em ciências |
3 |
Sandra Hunsche | Currículo; Formação de professores; Ensino de Ciências e a abordagem Ciência Tecnologia Sociedade |
2 |
Inscrições para aluno especial 2018/2
- No Campus Bagé:
Laboratório de Física Básica
Avaliação e processo de ensino e aprendizagem em Ciências
- No Campus de Caçapava do Sul
Epistemologia da Ciência
Abordagens Interdisciplinares no Ensino de Ciências e Matemática
História da Ciência na Sala de Aula
As orientações para os candidatos interessados estão descritas no SEGUINTE DOCUMENTO .
Para se inscrever basta acessar o link