CHAMADA INTERNA DE SELEÇÃO DE BOLSISTA PROFEXT

O PROGRAMA DE FOMENTO A EXTENSÃO – PROFEXT torna pública a seleção de bolsista para atuar em projeto selecionado pelo EDITAL Nº 68/2019.

1. Dados da bolsa:

Orientador: JAQUELINE CARVALHO QUADRADO
Título do Projeto: MULHERES SEM FRONTEIRAS
Modalidade de bolsa: 12horas para discente AÇÃO AFIRMATIVA.
Valor da bolsa: R$ 240,00
Vigência: maio a dezembro de 2019.

2. Cronograma de seleção de bolsistas:

25/04/2019 Publicação do edital de seleção de bolsista pela coordenadora da proposta.
25/04/2019 a 30/04/2019 (até às 12 horas) Inscrição, exclusivamente, via e-mail endereçada a jaquelinequadrado@unipampa.edu.br, com assunto: INSCRIÇÃO PROFEXT.
Anexar:
a) Comprovante de ação afirmativa;
b) Currículo lattes em pdf;
c) Comprovante de matrícula.
02/05/2019 14 horas Processo de seleção do bolsista. Entrevista.
08/05/2019 Resultado parcial da seleção de bolsista
09/05/2019 a 10/05/2019 Período de interposição de recursos pelo bolsista. Endereçado a proext@unipampa.edu.br
13/05/2019 Divulgação do resultado final/ Data limite para inserir os dados do(a) bolsista no SIPPEE e início das atividades.

3. Requisitos para inscrição dos estudantes:

3.1. Os requisitos para o discente participar do PROFEXT são:

i) estar matriculado em, no mínimo, 12 créditos semanais, em curso de graduação, salvo quando:
a) for formando;
b) no semestre vigente, não forem ofertados créditos suficientes para completar a carga horária semanal exigida;

Parágrafo único. As situações das alíneas a e b devem ser atestadas pelo aluno com a apresentação de declaração da Coordenação do Curso.

ii) proceder corretamente com a inscrição, apresentando a documentação exigida;

iii) ter disponibilidade de tempo para atender às atividades programadas;

iv) não possuir outra atividade remunerada, no momento da implementação da bolsa, com exceção dos auxílios do Programa Bolsas de Permanência;

v) não ter pendências relativas a outras edições do PDA ou do PROFEXT no que se refere à entrega do relatório final de atividades.

3.2. Candidatos à bolsa para discentes com deficiência deverão ter ingressado no curso que estão por meio de ação afirmativa para pessoa com deficiência ou apresentar comprovação da deficiência.

3.2.1. A apuração e a comprovação da deficiência tomarão por base laudo médico atestando a espécie e o grau da deficiência, nos termos do artigo 4º, do Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID.

3.2.2. O laudo será validado por comissão de validação e análise de renda da Unidade.

3.3. Candidatos à bolsa para discentes pretos, pardos e indígenas deverão ter ingressado no curso que estão por meio de ação afirmativa para pretos, pardos e indígenas ou apresentar autodeclaração de raça/etnia que será validada por comissão de validação da autodeclaração de raça/etnia da Unidade.

3.4. Candidatos à bolsa para discentes em situação de vulnerabilidade social deverão comprovar renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo nacional. A renda será validada por comissão de validação e análise de renda da Unidade.

3.5 É responsabilidade exclusiva do candidato, apresentar a documentação que comprove que está nas condições necessárias para concorrer à vaga de qualquer ação afirmativa.

3.6. Discentes que ingressaram na UNIPAMPA, no curso que estão matriculados, por meio de reserva de vaga para mesma ação afirmativa (modalidade de vaga) e para a qual estão concorrendo à bolsa no PROFEXT 2019, poderão solicitar comprovante junto a Secretaria Acadêmica.

4. Critérios de Seleção e Cronograma

4.1 A concorrência a bolsa é destinada somente a discentes que estão matriculados, por meio de reserva de vaga para ação afirmativa conforme requisitos dos itens 3.2, 3.3 e 3.4;

4.2 Entrevista.
Data: 02/05/2019 14horas sala a definir

4.3 Análise do currículo lattes.
Currículo digitalizado em formato pdf.
Enviar para o e-mail jaquelinequadrado@unipampa.edu.br com o assunto INSCRIÇÃO PROFEXT.