Egressos | Mestrado Profissional em Políticas Públicas (PPGPP)

Egressos

Me. Leonardo Dicson Sanchez Betin

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Luterana do Brasil (2009), Pós Graduado Lato sensu em Multiprofissional em Saúde da Família pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande FURG (2009-2010) e, Gestão Pública em Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul UFRGS (2010-2012). Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Pampa. Vereador eleito mais votado para a legislatura 2017-2020 em Itaqui/RS, sendo eleito vice-presidente do legislativo itaquiense em 2017 e presidente em 2018. Eleito Prefeito Municipal de Itaqui-RS, no pleito de 2020.

 

Me. Anderson Lima

Mestre em Políticas Públicas pelo PPGPP da Unipampa em 2018, Bacharel em Direito.  Foi Policial Rodoviário Federal. Após a defesa da Dissertação foi aprovado e nomeado no concurso para Delegado da Política Federal em 2019. Atualmente é chefe de Delegacia da PF e Professor Universitário no Estado do Acre.

 

 

Me. Fernanda de Zorzi

Mestre em Políticas Públicas pelo PPGPP da Unipampa em 2018, Enfermeira de formação,  durante o Mestrado foi docente e Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem do Senac-RS. Atualmente é Doutoranda no PPG em Educação para Ciências: Química da Vida da Universidade Federal do Pampa, Campus Uruguaiana-RS.

 

Me. Hamilton Santos Rodrigues

Possui graduação em licenciatura plena em história pela Faculdade De Filosofia Ciências E Letras De Uruguaiana (1986), e mestrado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Pampa – São Borja. Consultor Técnico da Euro-social (UE). Secretário Executivo da CCRU – Comitê de la Cuena do rio Uruguai. Chefe de Gabinete da Prefeitura de Barra do Quaraí-RS.

 

Me. Marconi Severo

 

Doutorando em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA e Graduado (Bacharel) em Ciências Sociais pela mesma instituição. Servidor do IRGA – Instituto Riograndense do Arroz.

 

Me. Fátima Teresinha Rodrigues Pinheiro. 

Mestre em Políticas Públicas pelo PPGPP da Unipampa em 2018. Bacharela em Admintração de Empresas pela Urcamp. Doutoranda em  Educação em Ciências (UNIPAMPA, Campus Uruguaiana).

 

Me. Iris Nabolotnyj  Martinez 

Mestre em Políticas Públicas pelo PPGPP da Unipampa em 2018. Bacharela em Ciências Sociais – Ciência Política da Unipampa. Desde 2019 é Doutoranda no PPG em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 

Me. Larissa Zanela Mendes

Mestre em Políticas Públicas pelo PPGPP da Unipampa em 2019. Bacharela em Ciências Sociais – Ciência Política da Unipampa.  Desde 2019 é Doutoranda no PPG em Desenvolvimento Regional pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS (UNIJUÍ).

 

Me. Eufrásia Conceição Ponce Padilha

Mestre em Políticas Públicas pelo PPGPP da Unipampa em 2019. Bacharel em Educação Física pela Urcamp, Unidade de São Borja. Atualmente é Assistente Administrativo e ocupa cargo em comissão na coordenação Administrativa da Unipampa, São Borja.

 

Me. Sandro Ben Hur

Mestre em Políticas Públicas pelo PPGPP da Unipampa em 2019. Atualmente é Chefe de Gabinete de Vereador Eleito em São Borja (2021-2024).

 

Me. Leonardo Andrade Goulart 

Mestre em Políticas Públicas (PPGPP) – Mestrado Profissional pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA- SÃO BORJA/RS) em 2021, Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA – SANTA MARIA/RS).  Desde 2020 ocupa cargo em Comissão sendo Diretor de Planejamento do Governo do Estado do RS.

 

Me. Fernando Gabriel Malmann

Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) em 2020. Graduando em Direito (UNIFRA) e Graduado em História pela Ufpel.  Desde 2020 ocupa o cargo de  Assessor de juiz de direito (TJRS).

 

 

Me. Ethiane Dinat Falcão Roballo

Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Pampa – São Borja- PPGPP em 2020.  Atualmente é Técnico Administrativo em Educação da Universidade Federal do Pampa – Campus São Borja.

 

Me. Riviani da Silva Schopf

Mestra do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP) – Mestrado Profissional pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), campus de São Borja, no ano de 2020.  Atualmente é assistente em administração da Universidade Federal do Pampa e participa da Comissão de Concursos da instituição.

 

Me. Cláudio Gabriel Soares Araújo

Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA (2020). Atuação profissional junto a EMATER-RS/ASCAR exercendo cargo/função de gestor de unidade operativa, Extensionista Rural, Técnico em Agropecuária e Classificador Vegetal.

 

Me. Soifaite Ambroise

Mestre em Políticas Públicas (2020) pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas – PPGPP (Mestrado Profissional), pela Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA. Possui licenciatura em Ciências Econômicas pela Faculdade de Direito e das Ciências Econômicas – Universidade de Estado de Haiti (FDSE-UEH) (2014). Graduando em Direito pela Faculdade de Direito e das Ciências Econômicas – Universidade de Estado de Haiti (FDSE-UEH) (2016).

 

 

Me. Tanize Damian Pizzuti da Silva

Mestre em Políticas Públicas, pela Universidade Federal do Pampa (2019). Pós-Graduação Latu Sensu em MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades, pela Uninter (2016). Graduada em Administração pela Universidade Regional e Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI (1999). Atualmente é assistente em administração da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA. Tem experiência profissional na área de Administração Pública, com ênfase em Finanças Públicas.

 

Me. Marilice Cortes

Mestre em Políticas Públicas na Universidade Federal do Pampa – Campus São Borja em 2019.  Atualmente é servidora pública, no cargo de Assessora Especial da Reitoria da Universidade Federal do Pampa – São Borja.

 

Me. Márcia Rejane Chitolina Perini

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Mestrado Profissional em Políticas Públicas, da Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja-RS no ano de 2021. Atualmente é Docente da Rede Pública Estadual do Rio Grande do Sul.

 

Me. Jardel Vitor Silva

Mestre em Políticas Públicas no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas – Mestrado Profissional da Universidade Federal do Pampa no ano de 2021. Professor da Rede Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Me. Graciele Rodrigues Ribeiro

Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA campus de São Borja no ano de 2021. Foi bolsista do Programa de Auxílio da Pós Graduação (PAPG)- Mestrado Profissional em Políticas Públicas, Unipampa campus São Borja. Experiência profissional como diretora na área de Administração. Experiência em docência desde 2011, pelo Senac nos cursos do PRONATEC e Jovem Aprendiz – São Borja/Itaqui, ministra aulas nos eixos tecnológicos: Gestão em Negócios e Comércio de bens, serviços e turismo.

 

Me. Itamara Martins de Souza

Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Pampa- São Borja- PPGPP no ano de 2021.  Atualmente é Assistente em Administração na Unipampa.

 

Me. Danilo Pedro Jovino

Cientista Político (2015), mestre em Políticas Públicas (2018) pela Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA, também é graduando no curso de Ciências Humanas Licenciatura pela mesma instituição.

 

Me. Sandra Cristina Franchikoski

Possui Graduação em Nutrição (2001), Especialização em  Nutrição Clínica (2004) pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI) e Mestrado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) – Campus São Borja/RS. Atualmente é Assistente em Administração do Instituto Federal Farroupilha.

 

Me. Luísa Righi Fonseca

Assistente Social graduada pela Universidade Federal do Pampa, campus São Borja – RS (2015). Especialista em Política de Assistência Social – SUAS pelo Centro Universitário Internacional (2015-2016). Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Pampa, campus São Borja (2018).

 

Me. Evelise Freire de Azambuja dos Reis

Assistente Social, formada pela Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA Campus São Borja. Especialista em Políticas e Intervenção em Violência Intrafamiliar e mestre em políticas públicas pela Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA Campus São Borja. Atualmente, trabalha como Assistente Social do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul – Comarca de Uruguaiana.

 

Me. Philippe De Faria Corrêa Grey

Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005/01). Auditor de Controle Interno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha. Advogado. Especialista em Direito Público pela IMED/ESMAFE-RS. Mestre em Políticas Públicas – Ciência Política pela Universidade Federal do Pampa.

 

Me. Cibele Cantini Espindola

 

Graduada em Ciências Contábeis pela UFSM – Universidade Federal de Santa Maria (1994). Especialista em Teorias e Métodos Educacionais no Contexto Contemporâneo pela URCAMP – Universidade da Região da Campanha (2000). Mestra em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Pampa (2019). Professora convidada do Curso de Pós Graduação em Técnicas de comunicação não -violenta e cultura da paz da UNIPAMPA. Técnica em Contabilidade na UNIPAMPA – Universidade Federal do Pampa, concursada desde 2007. Atualmente em home office presta assistência ao Coordenador Acadêmico no que se refere a acessos ao SEI e apoio em reuniões e, na secretaria administrativa, efetua lançamentos de bolsas dos discentes no sistema SIAGS/SIAFI. Professora formadora UAB/unipampa no Curso História EAD. Mediadora e Conciliadora Judicial certificada pelo TJ/RS.

 

Me. Isaac Carmo Cardozo

 

Possui Mestrado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Pampa – Campus São Borja(2019); Formado em Direito pelo Centro Universitário La Salle – Canoas (2010); Pós-graduado em Gestão Pública pela UFSM (2018); Possui o Curso Técnico de Segurança Pública/Curso Superior de Tecnologia em Gerenciamento Auxiliar de Polícia Militar – Departamento de Ensino da Brigada Militar (2014); Trabalha na área Segurança Pública como 1°Sargento da Brigada Militar; Instrutor de Direitos Humanos, Legislação Especial, Direito Penal Militar, Direito Constitucional da Brigada Militar; Atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas Públicas de Segurança Pública, Vulnerabilidade de Crianças e adolescentes e PROERD ( Programa Educacional de resistência às drogas e a violência) e Crimes Transfronteiriços; Palestrante junto às escolas do município de São Borja; Pesquisador do Grupo de Pesquisa Educação Direitos humanos e Fronteira da Universidade Federal do Pampa e do grupo de pesquisa Segurança Pública, Direitos Humanos, Justiça e Cidadania, da Universidade Federal da Bahia. É autor do livro Monitoramento de Política Pública de Segurança “O Programa de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) no município de São Borja.

Me. Jessica Silva Facio

 

Mestra em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), campus de São Borja e graduada em Ciências Sociais – Ciência Política (Bacharelado), pela mesma instituição.

 

Me. Vitor Siqueira Ferreira

Mestre em Políticas Públicas no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas – Mestrado Profissional da Universidade Federal do Pampa. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2007). Atualmente é Auditor-Fiscal do Trabalho do Ministério da Economia. Desde 2012 é chefe do Setor de Inspeção do Trabalho da Gerência Regional do Trabalho de Uruguaiana/RS.

 

Me. Natiele Falcão Gomes

Educadora Especial habilitada nas áreas de Dificuldades de Aprendizagem, Deficiência Intelectual e Surdez. Especialista em Educação Especial e Educação Inclusiva. Mestra em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Pampa. Trabalha na EMEF Sagrado Coração de Jesus e CE Getúlio Vargas na cidade de São Borja.

Me. Bruno Nabolotnyj Nunes

Bacharel em Ciências Sociais – Ciência Política pela Universidade Federal do Pampa – Campus São Borja-RS (2016). Mestre em Políticas Públicas (PPGPP) da Universidade Federal do Pampa – Campus São Borja-RS (2017) e membro do grupo de pesquisa Labpoliter – Laboratório de Políticas Públicas e territórios fronteiriços da Universidade Federal do Pampa – Campus São Borja. Atualmente desenvolvendo trabalhos nos seguintes temas: desempenho em instituições de ensino (escolas, institutos e universidades); educação em todos os níveis; desenvolvimento territorial; fatores socioeconômicos; políticas sociais de educação e políticas públicas.

 

Me. Renato Kettner Filho

 

Mestre em Políticas Públicas (UNIPAMPA/RS). Possui graduação (título de bacharelado) em Administração de Empresas pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2008) e graduação (título de bacharelado) em Ciências Contábeis pela UNISUL (2015). Especialização – Pós-graduação em Gestão Empresarial e Controladoria (2010). Atuou como servidor do DETRAN/RS (cargo Administrador de Trânsito nível Superior) em 2009 e atualmente é Servidor Público Federal (desde 2010), exercendo suas atribuições na área da segurança pública (Polícia Federal – Ministério da Justiça).

 

Me. Carla Mario Brites

Enfermeira. Técnica Administrativa em Educação (Universidade Federal de Santa Maria/ Departamento de Enfermagem). Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Maria e Pós-Graduada pelo Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Gestão e Atenção Hospitalar no Sistema Público de Saúde/ HUSM-UFSM ( Área Mãe-Bebê) . Mestre em Políticas Públicas pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas / Mestrado Profissional -Universidade Federal do Pampa.

 

Me. Paula Fernanda de Souza França

 

Mestre em Políticas Públicas pela UNIPAMPA (2019), Bacharel em Administração pela URCAMP (2015). É agente administrativo da Prefeitura Municipal de Alegrete, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, administração pública e metodologia da pesquisa.

 

Me. Sabrina Klose Nadalon

Possui graduação em Administração pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI (2005), graduação em Licenciatura Plena em Ensino Profissionalizante pela Universidade de Santa Cruz do Sul- UNISC (2007). É especialista em Marketing de Serviços pela URI (2007) e Informática Instrumental para Professores da Educação Básica pela UFRGS (2011) e Mestre em Políticas Públicas pela UNIPAMPA (2019). Atualmente é professora da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul e Professora na URI Campus Santiago.