Cooperação e intercâmbio | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Línguas

Cooperação e intercâmbio

 
Tampere University of Applied Sciences – TAMK Finlândia
Acordo de Parceria firmado em 07/02/2011.

Objetivo: conduzir o programa de trabalho de acordo com a estrutura de acordo nº 245-315, assinada entre a “TAMK” e a Comissão Europeia (o “Contrato da CE”) e de acordo com o projeto intitulado Innovation for Equality in Latin American University (Innovación para la Igualdad en la Universidad de America Latina) (”o Projeto”) DCI-ALA/19.09.01/10/21526/245-315/ALFAHI (2010)123) do programa Alfa III.

 
The University of Nottingham – Reino Unido 
Acordo firmado em 14/06/2011.

Objetivo: estabelecer futuros acordos de parceria e cooperação acadêmica.
 
Universidad de la República – Uruguai
Convênio firmado em 15/12/2011.

Objetivo: estabelecer um marco institucional que promova o desenvolvimento e a difusão da cultura, e em particular, o desenvolvimento do ensino superior e a investigação científica e tecnológica.

OBS: em função desse convênio, a área de Letras ofereceu na UNIPAMPA o minicurso “Enseñanza de español en distintos contextos: presupuestos teóricos e implicancias pedagógicas”, com 40 horas de duração, ministrado pela Profa. Beatriz Gabbiani e também a palestra “Universidade, produção do conhecimento e formação profissional”, ministrada pelo Prof. Luis Behares, ambos pesquisadores da Universidad de la República.

 
Universidad de la República (Uruguai), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)
Acordo de cooperação interinstitucional firmado em 12/06/2012.

Objetivo: em termos gerais, estabelecer um marco institucional que promova desenvolvimento e difusão da Cultura e, em particular, desenvolvimento do ensino superior e a investigação científica e tecnológica na zona de fronteira Brasil-Uruguai, atendendo aos problemas de seu desenvolvimento desde uma perspectiva sustentável.