Artigo publicado no Journal of Microwaves, Optoelectronics and Electromagnetic Applications

Saiu na edição de setembro de 2021 do Journal of Microwaves, Optoelectronics and Electromagnetic Applications o artigo “Entire-Domain Basis Function with Segmented Edge Condition Applied for Scattering Structures”.
O assunto do artigo é relacionado com as pesquisas de doutorado do Prof. Edson R. Schlosser, com orientação do Prof. José R. Bergmann e co-orientação do Prof. Marcos V. T. Heckler. Os professores Edson e Marcos são docentes do PPGEE da UNIPAMPA.
O artigo aborda a proposta de uma função base de domínio completo com formato senoidal e condição de borda segmentada. A partir disso, o número de modos necessário para modelar o comportamento impulsivo da densidade de corrente superficial nas bordas de um elemento impresso quadrado pode ser reduzido drasticamente, exigindo assim menor esforço computacional para o preenchimento das matrizes no Método dos Momentos (MoM). O MoM é aplicado para realizar numericamente a análise eletromagnética de redes refletoras compostas por patches quadrados de tamanho variado. No artigo é utilizada a validação do campo elétrico espalhado pela superfície projetada através do software Ansys Designer. Os resultados obtidos apresentam excelente concordância com a abordagem proposta no presente trabalho.
Leia o artigo completo: link