Inscrições Abertas – Processo Seletivo Complementar 2022/2

Está aberto o período de Processo Seletivo Complementar 2022/2, que se estrutura nas modalidades de Reingresso, Reopção de Curso, Transferência Voluntária, 2º Ciclo de Formação para Egressos de Cursos de Bacharelados e Licenciaturas Interdisciplinares, Conclusão de Primeira Graduação e Portador de Diploma. As inscrições vão até 05/07/2022. Confira o cronograma e o edital clicando aqui.

O candidato deverá se inscrever no Sistema GURI, mediante preenchimento de formulário específico, no período previsto no cronograma. É permitida a realização de somente uma inscrição em uma única modalidade. Candidatos das modalidades de Transferência Voluntária e Portador de Diploma deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 50,00 (cinquenta reais). Candidatos de outras modalidades estão isentos.

Esse é o número de vagas ofertadas para o nosso curso:

2º Ciclo Reingresso Reopção Conclusão de 1ª graduação Transferência Voluntária Portador de Diploma
5 5 10 5 10 25

Para a modalidade de Transferência Voluntária a partir do 4º semestre, terão prioridade, nesta ordem:
a) candidatos de curso de Licenciatura em Letras
b) candidatos oriundos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia;
c) candidatos oriundos dos cursos de outras Licenciaturas.

O candidato também deverá ter cursado até o momento da inscrição e obtido aprovação em componentes curriculares que integralizem, no mínimo, 300 (trezentas) horas na instituição de origem.

Para a modalidade de Portador de Diploma a partir do 4º semestre, terão prioridade, nesta ordem:
a) diplomados em Licenciaturas;
b) diplomados em outras áreas.

Para a modalidade de Reopção de Curso, o candidato deverá ter integralizado ou estar matriculado em componentes curriculares que integralizem no mínimo 300 (trezentas) horas no curso de graduação da UNIPAMPA com o qual possui vínculo.

Para a modalidade de Conclusão de Primeira Graduação, o candidato deverá apresentar aproveitamento mínimo de 70% (setenta por cento) da carga horária do curso pretendido. O Trabalho de Conclusão de Curso e a carga horária de estágio obrigatório, quando houver, devem ser cumpridos em acordo ao estabelecido no Projeto Pedagógico do Curso de ingresso, sem possibilidade de aproveitamento.

Para as demais modalidades, basta haver vagas no curso.