13. Assistência estudantil

Política de Assistência Estudantil

A Assistência Estudantil na Unipampa é regulamentada pela Resolução nº 84, de 30 de Outubro de 2014 (CONSUNI/UNIPAMPA) em consonância com o Decreto 7.234, de 19 de julho de 2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), e na Portaria Normativa 39, de 12 de dezembro de 2007, do MEC/SESU, que institui o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

De acordo com a Resolução nº 84, Art. 1º, “a Assistência Estudantil, por meio de suas ações, visa criar condições para garantir o acesso e a permanência dos estudantes na Instituição, de forma a atender a comunidade universitária multicampi na perspectiva da inclusão social, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.”

As ações da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) envolvem Plano de Permanência, Apoio ao Ingressante, Monitorias Específicas, Programas de Desenvolvimento Acadêmico, entre outras.

Maiores informações podem ser obtidas na sala do Núcleo de Desenvolvimento Educacional (NuDE) do Campus Uruguaiana

Contatos: nude.uruguaiana@unipampa.edu.br

lisianepedroso@unipampa.edu.br

(55) 3911-0209

ou pelas páginas

http://sites.unipampa.edu.br/praaec/ http://sites.unipampa.edu.br/praaec/assistencia-estudantil/ http://www12.unipampa.edu.br/sisu/assistencia/