Pretende fomentar a formação continuada de professores da Educação Básica com conhecimento teórico-prático da relação entre o contexto educacional e o ensino de Ciências e Matemática, com enfoque experimental e metodológico, em uma perspectiva de criar condições para a abordagem de problemas interdisciplinares.
Visa uma formação que proporcione uma visão problematizadora, contextualizada e interdisciplinar do processo de ensinar e aprender a ciência possibilitando ao aluno uma compreensão ampla dos contextos nos quais se insere, bem como perceber-se como parte integrante do conjunto complexo que é a sociedade.
Assim, o curso busca proporcionar aos professores a possibilidade de pesquisar a realidade da escola e da prática docente, discutir os problemas encontrados e propor ações de intervenção que impliquem na reorganização e reestruturação do fazer pedagógico. Espera-se que o egresso possa fazer uso, no seu cotidiano profissional, dos recursos relativos às tecnologias, criando condições para a abordagem de questões interdisciplinares, construindo atividades e materiais didáticos inovadores para o ensino de Ciências e Matemática na Educação Básica.
Para mais detalhes sobre o curso, consulte o projeto do curso e o regimento nos links que seguem :