Seminário “O Pampa e o Gado” debaterá incentivos, pesquisa e transferência de tecnologia

Incentivos aos produtores, pesquisa e transferência de tecnologia serão os eixos principais da programação da quinta edição do seminário “O Pampa e o Gado”, que ocorre dias 4 e 5 de julho, no Sindicato Rural de Lavras do Sul. Um dos aspectos de grande interesse a produtores e pesquisadores se refere à questão do manejo de campos nativos e ao capim annoni.

Estas definições ocorreram na última segunda-feira (15) quando se reuniram representantes da Fundação Zoobotânica, Embrapa, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, UFRGS, IBAMA, Fepagro, Unipampa e Sindicato Rural de Lavras do Sul. O encontro ocorreu na sede da FZB, em Porto Alegre. A programação final do evento será definida no próximo dia 17 de maio, em Lavras do Sul.

O objetivo do seminário O Pampa e o Gado é incentivar a pecuária sustentável, valorizando o ambiente natural do pampa, sua biodiversidade e incrementar resultados econômicos com a atividade.

O município de Lavras do Sul, situado na região da Campanha, apresenta 80% do campo nativo conservado, o maior índice no estado.