Alunos formados no curso de Gestão de Turismo da UNIPAMPA aprovam em Programas de Pós-Graduação – nível mestrado

Em 2018 o egresso do curso de Gestão de Turismo da UNIPAMPA, Alef Franco Caldeira, foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal de Pelotas, neste ano de 2019 foi a vez de Helora Ataydes Dilelio Ávila, aprovada em 1º lugar no referido Programa.

Durante a graduação os alunos atuaram como monitores do Núcleo de Empreendedorismo e do projeto de extensão Galeria Intercultural Magliani, sob coordenação da professora Dra. Patrícia Schneider Severo. Em seu trabalho de conclusão de curso, Alef escreveu sobre “O peão campeiro e a paisagem cultural: estudo sobre os impactos da monocultura da soja em Jaguarão, RS”. Já Helora trouxe a temática: “Crochê Jacquard: símbolo do empoderamento feminino em Jaguarão/RS”, ambos orientados pela professora Dra. Alessandra Buriol Farinha.

Em anos anteriores, outros egressos do curso também seguiram para programas de mestrado como Renan de Lima da Silva e Gabriel Godoi da Silva, no mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul e Rodrigo da Costa Segóvia, no mestrado de Memória Social e Patrimônio Cultural da UFPel.

Atualmente, o curso de Gestão de Turismo da UNIPAMPA possui nota 5 na avaliação do MEC, o que indica a avaliação máxima de qualidade e excelência do curso.

A UNIPAMPA orgulha-se de seus egressos e parabeniza-os pela conquista, com votos de muito sucesso.

Texto: Prof.ª Dra. Patrícia Severo