Mateando com Turismo – edição especial Dia Mundial do Turismo

O Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo promoveu no dia 27 de setembro de 2018, a edição especial do projeto de extensão Mateando com Turismo, em comemoração ao dia Mundial do Turismo. A edição foi coordenada pelos professores Dra. Ângela Mara Bento Ribeiro e Dr. Alan Dutra de Melo.

O dia Mundial do Turismo, foi estabelecida  oficialmente pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no ano de 1980. A data comemorativa tem como objetivo dar enfase a importância cultural, econômica, política e social do turismo.

O dia 27 foi repleto de atividades. Iniciando com uma mesa redonda realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Jaguarão , que teve como temática o artesanato local.

No inicio da tarde, às 14h, foi realizada uma visitação interna guiada no Theatro Esperança, onde foi possível conhecer a história e toda a infraestrutura do Theatro.

E, às 19h, na Biblioteca Pública Municipal de Jaguarão foram lançados dois livros que contaram com contribuições dos docentes do Curso Tecnologia em Gestão de Turismo: prof. Dr. Alan Dutra de Melo e prof. Dra. Ângela Mara Bento Ribeiro. O lançamento contou com a presença especial da prof. Dra. Maria de Fátima Bento Ribeiro, da Universidade Federal de Pelotas.

Após os lançamentos, a turismóloga Patrícia Goulart fez um relato de experiência acerca do e-commerce  de produtos para Turismo Naútico.

Como ato de encerramento, o egresso do  Curso Tecnologia em Gestão de Turismo e atual Secretário de Turismo e Cultura de Jaguarão, Rodrigo Segóvia, fez uma narrativa sobre a peregrinação no Caminho de Santiago de Compostela, Espanha.