Prêmios

  • 2018:

O egresso Mauro Garcia trouxe o troféu para RP no Expocom Nacional 2018 na categoria Produto de Comunicação Institucional Impresso em Relação Públicas, com o trabalho: “Calendário do bem 2017 – Comunicação inclusiva para a APAE de São Borja.”
A discente Rosi Oliveira foi premiada no Expocom Nacional 2018 na categoria Projeto de assessoria de Comunicação Organizacional, com o trabalho intitulado: “Assessoria de comunicação para o curso de Relações Públicas”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • 2017

    Os acadêmicos do Curso de Relações Públicas, Ícaro Gracian, da Universidade Federal do Pampa – Campus São Borja, e Rafael Borges, da Universidade Federal de Goiás, foram premiados na Expocom do Intercom Nacional 2017, na categoria Projeto de Assessoria de Comunicação Governamental, sob a orientação do professor Valmor Rhoden.

    Os acadêmicos do Curso de Relações Públicas, Ícaro Gracian da Silva Vieira, da Universidade Federal do Pampa – Campus São Borja, e Rafael Borges Marques, da Universidade Federal de Goiás, foram premiados também na Expocom do Intercom Sul 2017,na categoria Projeto de Assessoria de Comunicação Governamental, sob a orientação do professor Valmor Rhoden.

 

 

 

  • 2016

 

Nos dias 4 e 5 de novembro, acadêmicos dos cursos de comunicação social da Unipampa participaram do 10º Madrugadão, evento organizado pela Universidade Feevale, que este ano contou com a presença de 11 instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul.
O Madrugadão é uma competição entre alunos de Publicidade e Propaganda que possuem a tarefa de desenvolver, em apenas uma madrugada, uma proposta de campanha publicitária para um cliente real, que é escolhido pela organização do evento.Os acadêmicos Bárbara Ramos, Ícaro Gracian, Luís Nascimento e Rafael Borges, sob orientação do Prof. Dr. Marco Bonito, conquistaram o prêmio de melhor assessoria de imprensa e cobertura jornalística, com a equipe ComuniCactus. Eles ficaram responsáveis por fazer a cobertura da equipe de publicidade ¡Adiós, Texas!.
Nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2016, na Universidade Federal do Pampa Campus Bagé, aconteceu o VI Siepe, nesta edição foram selecionados os trabalhos de três acadêmicas do curso de Relações Públicas. A acadêmica do 8º semestre, Bruna Karina Gonçalves, teve seu trabalho “A extensão universitária como fator de desenvolvimento acadêmico e pessoal: Projeto Rondon - Operação Guararapes”orientado pelo professor Cristóvão Almeida. A acadêmica do 6º semestre, Fernanda Martins, apresentou o trabalho intitulado “Caderno Didático Digital de Técnicas de Comunicação Dirigida em Relações Públicas”, orientado pela professora Marcela Guimarães e Silva e a aluna do 4º semestre, Nadge Bressan Nilson, recebeu a premiação pelo trabalho “A inserção de haitianos e senegaleses em Caxias do Sul”, também orientado pelo professor Cristóvão Almeida.
Nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2016, na Universidade Federal do Pampa Campus Bagé, aconteceu o VI Siepe, nesta edição foram selecionados os trabalhos de três acadêmicas do curso de Relações Públicas. A acadêmica do 8º semestre, Bruna Karina Gonçalves, teve seu trabalho “A extensão universitária como fator de desenvolvimento acadêmico e pessoal: Projeto Rondon – Operação Guararapes”orientado pelo professor Cristóvão Almeida. A acadêmica do 6º semestre, Fernanda Martins, apresentou o trabalho intitulado “Caderno Didático Digital de Técnicas de Comunicação Dirigida em Relações Públicas”, orientado pela professora Marcela Guimarães e Silva e a aluna do 4º semestre, Nadge Bressan Nilson, recebeu a premiação pelo trabalho “A inserção de haitianos e senegaleses em Caxias do Sul”, também orientado pelo professor Cristóvão Almeida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 2016, os acadêmicos do curso de Relações Públicas Rafael Borges Marques e Ícaro Gracian da Silva Vieira, levaram dois prêmios no SET Universitário em Porto Alegre, nas categorias: Assessoria de Comunicação Institucional e Organizacional e Assessoria de Imprensa com o trabalho: Assessoria de Comunicação e Imprensa na AGESB.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • 2015

O vídeo institucional do Observatório Missioneiro de Atividades Criativas e Culturais (OMiCult) foi premiado na Mostra Competitiva Integrante do 28º SET Universitário da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que ocorreu entre os dias 28 e 30 de setembro de 2015 na cidade de Porto Alegre.
Elaborado pelas acadêmicas Giulia Junges, Fernanda Martins e Mayara Lopes, o vídeo mostra o percurso do OMiCult, criado em 2014, e suas ações em âmbito regional, nacional e internacional. A equipe, coordenada pelos professores Joel Felipe Guindani, Marcela Guimarães e Silva, e Tiago Costa Martins, foi vencedora na categoria “Audiovisual institucional e organizacional”.

 

Nos dias 24, 25 e 26 de Novembro de 2015, integrantes do Observatório foram para Alegrete participar do VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão – SIEPE, realizado pela Universidade Federal do Pampa. “Saberes que Movem o Pampa” foi o tema do evento deste ano, que reuniu exposições de projetos e trabalhos de iniciação científica com atrações musicais, cênicas, exposições de arte e painéis culturais.
O acadêmico de Relações Públicas e bolsista do projeto “RP e Outras Histórias”, Ícaro Gracian da Silva Vieira apresentou na modalidade pôster o projeto e foi premiado na área de Ciências Sociais Aplicadas, categoria Ensino.