Prêmios | Relações Públicas – Bacharelado

Prêmios

2022:

EXPOCOM SUL – 2022

Categoria RP02 – Organização de evento 

Evento RPGeek – Maria Gabriella Souza Azambuja (Unipampa).

 

SET Universitário – 2022

Categoria Eventos e Ativação de Marcas

“Sexta-feira muito louca: de volta aos anos 2000” de autoria das discentes Paloma Ferreira de Souza, Matheus Pacheco, Maria Luiza Rosado, Gabriela Dutra Bortolazzo, com orientação da professora Elisa Lubeck.

 

HACKATHON RP – 2ª Edição – 2022

Equipe composta pelos discentes Ketlin Kerber, 8º semestre, Rafaella Ramos, Rodrigo Antunes Cavalheiro e Pedro Henrique Dos Santos Zavalhia, 4º semestre, ganharam o primeiro lugar no desafio acadêmico proposto pelo Conselho Federal de Relações Públicas – Conferp, sob a orientação da docente Profa. Dra. Lívia Saggin.

 

2021:

EXPOCOM SUL – 2021

“RP 04 Projeto de assessoria cultural e social” com a “Campanha social Apoie SB” desenvolvido pelos discentes Diuliane Santos, Ketlin Kerber, Nathalia Barros, Michel Meireles e Tais Righi. Os docentes que participaram do projeto foram Fernanda Andres, Paula Pavan, Juliana Lima Moreira Rhoden, Marco Bonito e Valmor Rhoden.

 

SET Universitário – 2021

Assessoria de Comunicação Institucional e Organizacional da Campanha Sentido “A”, de autoria das discentes Maria Eduarda Fagundes dos Santos, Alexia Saner Silva e Thalia Müller de Oliveira, com orientação da professora Fernanda Sagrilo Andres.

 

2020:

EXPOCOM SUL – 2020

Categoria: Relações Públicas 

  • “RP 01- Agência escola/júnior de relações públicas” com o trabalho: “Aprender e compartilhar no ambiente acadêmico: o desenvolvimento da Agência Experimental de Relações Públicas da Unipampa” pelos discentes Ketlin Kerber (aluna líder); Gabriel Pinheiro Bolzan; Luciana Matoso da Vida. Elisa Lübeck (orientadora).

 

  • “RP 04 – Projeto de assessoria de comunicação” com o trabalho: Projeto de Assessoria de comunicação do Repaginando.pelos discentes Maria Eduarda Fagundes dos Santos (aluna líder); Alef Carvalho da Rosa; Cleicy Calichio Cano; Guilherme Santos da Silva.  Elisa Lübeck; Fernanda Sagrilo Andres; Paula Daniele Pavan (orientadoras).

 

  • “RP 06: Produto de comunicação institucional radiofônico” com o trabalho: “DiversiCast – o podcast da diversidade” pelos discentes Autores: Guilherme Santos da Silva (aluno líder); Cleicy Calichio Cano; Gabriel Rodrigues de Andrade; Nauber Valle Blanco Junior; Igor Oliveira Rios; Vinicius Petronilo de Arruda Gama; Fernanda Sagrilo Andres (orientadora).

 

  • “RP 07 – Produto de comunicação institucional digital” com o trabalho: “Jogue limpo: o uso de gamification no ensino das Relações Públicas”, pelos discentes Andressa Silva Rodrigues (aluna líder); Tais Righi dos Santos; Tauwan Berti da Silva; Marcela Guimarães e Silva (orientadora).

 

  • “RP10- TCC/ Projeto experimental em relações públicas e comunicação organizacional” com o trabalho “In-Palco Mostra de Dança Inclusiva – 2019” pela discente Carol da Silva More. Fernanda Sagrilo Andres (orientadora).

Categoria Produção Transdisciplinar

  • “PT 10- Projeto de comunicação integrada” com o trabalho: “Projeto de Saúde Mental e Bem-estar na Universidade: Integrando a comunicação em prol da comunidade acadêmica” pelos discentes  Luana Dias Kasper (aluna líder); Beatriz Peixinho de Melo; Igor Oliveira Rios; Nicole Costa de Almeida e Eduarda Reolon de Matos. Juliana Lima Moreira Rhoden e Valmor Rhoden (orientadores).

 

EXPOCOM NACIONAL – 2020

  • “RP 01- Agência escola/júnior de relações públicas” com o trabalho: “Aprender e compartilhar no ambiente acadêmico: o desenvolvimento da Agência Experimental de Relações Públicas da Unipampa” pelos discentes Ketlin Kerber (aluna líder); Gabriel Pinheiro Bolzan; Luciana Matoso da Vida. Elisa Lübeck (orientadora).

 

  • “RP 06: Produto de comunicação institucional radiofônico” com o trabalho: “DiversiCast – o podcast da diversidade” pelos discentes Autores: Guilherme Santos da Silva (aluno líder); Cleicy Calichio Cano; Gabriel Rodrigues de Andrade; Nauber Valle Blanco Junior; Igor Oliveira Rios; Vinicius Petronilo de Arruda Gama; Fernanda Sagrilo Andres (orientadora).

 

  • “RP10- TCC/ Projeto experimental em relações públicas e comunicação organizacional” com o trabalho “In-Palco Mostra de Dança Inclusiva – 2019” pela discente Carol da Silva More. Fernanda Sagrilo Andres (orientadora).

 

12º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE) – 2020

Categoria ensino

  • “Projeto RPCNIC: Um Impacto Sustentável” desenvolvido pelos discentes Igor Rios, Nicole Almeida, Victória Paiva e Vinícius Gama, sob a orientação das docentes Elisa Lübeck, Fernanda Andres e Paula Pavan.

Categoria extensão

“Campanha social Apoie SB” desenvolvido pelos discentes Diuliane Santos, Ketlin Kerber, Nathalia Barros, Michel Meireles e Tais Righi. Os docentes que participaram do projeto foram Fernanda Andres, Paula Pavan, Juliana Lima Moreira Rhoden, Marco Bonito e Valmor Rhoden.

 

2019:

INTERCOM SUL – 2019

Categoria: Organização de evento

  • “A Mostra de Cinema da Unipampa: transformando a arte, a cultura e o audiovisual na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul” dos discentes de Relações Públicas da Unipampa, Gabriel Bolzan e Nicole Costa, sob orientação da professora Elisa Lübeck.

Categoria: Projeto de assessoria de comunicação governamental

  • “Design Thinking como metodologia para o Planejamento de Relações Públicas e de Comunicação” da estudante Eduarda Campanholi Ferro, sob orientação dos Professores Marcela Guimarães e Fabio Fernandes.

Categoria: Produto de comunicação institucional audiovisual

“Vem Para a Unipampa – Os Melhores Anos de Sua Vida – Storytelling Campus São Borja” recebeu o primeiro lugar pelos discentes Gabrielle Yasmin Menegatti Vieira, Thiago Lourenço Freitas, Carol Moreira e Helena Christofari, com orientação da professora Carmem Abreu.

 

2018:

O egresso Mauro Garcia trouxe o troféu para RP no Expocom Nacional 2018 na categoria Produto de Comunicação Institucional Impresso em Relação Públicas, com o trabalho: “Calendário do bem 2017 – Comunicação inclusiva para a APAE de São Borja.”
A discente Rosi Oliveira foi premiada no Expocom Nacional 2018 na categoria Projeto de assessoria de Comunicação Organizacional, com o trabalho intitulado: “Assessoria de comunicação para o curso de Relações Públicas”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2017

Os acadêmicos do Curso de Relações Públicas, Ícaro Gracian, da Universidade Federal do Pampa – Campus São Borja, e Rafael Borges, da Universidade Federal de Goiás, foram premiados na Expocom do Intercom Nacional 2017, na categoria Projeto de Assessoria de Comunicação Governamental, sob a orientação do professor Valmor Rhoden.
Os acadêmicos do Curso de Relações Públicas, Ícaro Gracian da Silva Vieira, da Universidade Federal do Pampa – Campus São Borja, e Rafael Borges Marques, da Universidade Federal de Goiás, foram premiados também na Expocom do Intercom Sul 2017,na categoria Projeto de Assessoria de Comunicação Governamental, sob a orientação do professor Valmor Rhoden.

 

 

 

 

 

 

2016

 

Nos dias 4 e 5 de novembro, acadêmicos dos cursos de comunicação social da Unipampa participaram do 10º Madrugadão, evento organizado pela Universidade Feevale, que este ano contou com a presença de 11 instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul.
O Madrugadão é uma competição entre alunos de Publicidade e Propaganda que possuem a tarefa de desenvolver, em apenas uma madrugada, uma proposta de campanha publicitária para um cliente real, que é escolhido pela organização do evento.Os acadêmicos Bárbara Ramos, Ícaro Gracian, Luís Nascimento e Rafael Borges, sob orientação do Prof. Dr. Marco Bonito, conquistaram o prêmio de melhor assessoria de imprensa e cobertura jornalística, com a equipe ComuniCactus. Eles ficaram responsáveis por fazer a cobertura da equipe de publicidade ¡Adiós, Texas!.
Nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2016, na Universidade Federal do Pampa Campus Bagé, aconteceu o VI Siepe, nesta edição foram selecionados os trabalhos de três acadêmicas do curso de Relações Públicas. A acadêmica do 8º semestre, Bruna Karina Gonçalves, teve seu trabalho “A extensão universitária como fator de desenvolvimento acadêmico e pessoal: Projeto Rondon - Operação Guararapes”orientado pelo professor Cristóvão Almeida. A acadêmica do 6º semestre, Fernanda Martins, apresentou o trabalho intitulado “Caderno Didático Digital de Técnicas de Comunicação Dirigida em Relações Públicas”, orientado pela professora Marcela Guimarães e Silva e a aluna do 4º semestre, Nadge Bressan Nilson, recebeu a premiação pelo trabalho “A inserção de haitianos e senegaleses em Caxias do Sul”, também orientado pelo professor Cristóvão Almeida.
Nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2016, na Universidade Federal do Pampa Campus Bagé, aconteceu o VI Siepe, nesta edição foram selecionados os trabalhos de três acadêmicas do curso de Relações Públicas. A acadêmica do 8º semestre, Bruna Karina Gonçalves, teve seu trabalho “A extensão universitária como fator de desenvolvimento acadêmico e pessoal: Projeto Rondon – Operação Guararapes”orientado pelo professor Cristóvão Almeida. A acadêmica do 6º semestre, Fernanda Martins, apresentou o trabalho intitulado “Caderno Didático Digital de Técnicas de Comunicação Dirigida em Relações Públicas”, orientado pela professora Marcela Guimarães e Silva e a aluna do 4º semestre, Nadge Bressan Nilson, recebeu a premiação pelo trabalho “A inserção de haitianos e senegaleses em Caxias do Sul”, também orientado pelo professor Cristóvão Almeida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 2016, os acadêmicos do curso de Relações Públicas Rafael Borges Marques e Ícaro Gracian da Silva Vieira, levaram dois prêmios no SET Universitário em Porto Alegre, nas categorias: Assessoria de Comunicação Institucional e Organizacional e Assessoria de Imprensa com o trabalho: Assessoria de Comunicação e Imprensa na AGESB.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2015

O vídeo institucional do Observatório Missioneiro de Atividades Criativas e Culturais (OMiCult) foi premiado na Mostra Competitiva Integrante do 28º SET Universitário da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que ocorreu entre os dias 28 e 30 de setembro de 2015 na cidade de Porto Alegre.
Elaborado pelas acadêmicas Giulia Junges, Fernanda Martins e Mayara Lopes, o vídeo mostra o percurso do OMiCult, criado em 2014, e suas ações em âmbito regional, nacional e internacional. A equipe, coordenada pelos professores Joel Felipe Guindani, Marcela Guimarães e Silva, e Tiago Costa Martins, foi vencedora na categoria “Audiovisual institucional e organizacional”.

 

Nos dias 24, 25 e 26 de Novembro de 2015, integrantes do Observatório foram para Alegrete participar do VII Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão – SIEPE, realizado pela Universidade Federal do Pampa. “Saberes que Movem o Pampa” foi o tema do evento deste ano, que reuniu exposições de projetos e trabalhos de iniciação científica com atrações musicais, cênicas, exposições de arte e painéis culturais.
O acadêmico de Relações Públicas e bolsista do projeto “RP e Outras Histórias”, Ícaro Gracian da Silva Vieira apresentou na modalidade pôster o projeto e foi premiado na área de Ciências Sociais Aplicadas, categoria Ensino.