Núcleo Docente Estruturante | Relações Públicas – Bacharelado

Núcleo Docente Estruturante

O curso possui o Núcleo Docente Estruturante (NDE), composto por seis professores do curso: Profª. Drª. Larissa Conceição Dos Santos  (presidente); Profª. Drª. Paula Daniele Pavan (secretária); Profª. Drª.  Carmen Regina Abreu Gonçalves; Profª. Drª. Marcela Guimarães e Silva; Profª. Drª.  Juliana Rhoden; e Prof. Dr. Erick de Melo Maciel,  todos com regime de 40 horas – Dedicação Exclusiva – DE .

Este núcleo pensa o curso, através de reuniões regulares: matriz curricular, os componentes curriculares, entre outros aspectos norteadores que são foco de discussão e encaminhamento do NDE do curso. O Núcleo Docente Estruturante (NDE) é responsável pela concepção, acompanhamento, avaliação, atualização e implementação do projeto político-pedagógico do curso e também pelo desenvolvimento permanente com foco em acompanhamento da evasão e dos egressos.

 Algumas das contribuições do NDE: consolidar o perfil profissional pretendido do egresso do curso; zelar pela integração curricular interdisciplinar entre as diferentes atividades de ensino constantes no currículo; indicar formas de incentivo ao desenvolvimento de linhas de pesquisa e extensão oriundas das necessidades da graduação, do mercado de trabalho e afinadas com as políticas públicas na área de conhecimento do curso, e zelar pelo cumprimento das Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação e dos demais marcos regulatórios.