3ª edição In-Palco: um projeto que une as pessoas através da dança e inclusão

3ª edição In-Palco: um projeto que une as pessoas através da dança e inclusão

Foi realizado no dia 27 de maio de 2023 a 3ª edição do festival de dança inclusiva, In-Palco, no auditório do Colégio Sagrado Coração de Jesus em São Borja. O evento teve início às 10h das manhã e se estendeu até o final do dia com mais de 60 apresentações artísticas das mais diversas modalidades, dentre elas ocorreram apresentações de dança gaúcha, folclórica, balé, hip-hop, etc.

Os participantes eram todos alunos integrantes de projetos inclusivos não só das escolas de São Borja, mas também de diversos lugares do estado do Rio Grande do Sul como Itaqui, Santiago, Novo Hamburgo, Passo Fundo, São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões, bem como de outros países como Argentina e Venezuela. 

O evento foi organizado por Mara Cabral com a colaboração dos discentes voluntários do curso de Relações Públicas da Unipampa. Estiveram presentes para prestigiar o evento autoridades do município e o Técnico em Assuntos Estudante Beno Poll representando o diretor da Unipampa campus São Borja. 

Sobre o evento, Mara Cabral declara que para ela “o In-Palco significa inclusão e inclusão é amor e a inclusão existe só que ela precisa ser praticada e o In-Palco é a prática da inclusão no palco. Assim, através da realização desse projeto é despertado o melhor dentro dos corações das crianças e jovens pois a dança faz as crianças realizarem sonhos e o In-Palco é um sonho realizado através da dança”.

Equipe de alunos do curso de Relações Públicas que trabalhou no evento.