Sobre o Curso

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O Curso de bacharelado em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda da Unipampa, Campus São Borja, apresenta Conceito 4 na última avaliação do MEC realizada no ano de 2011.

A carga horária é de 2.910 horas (Componentes Curriculares Obrigatórios (2.370h), Componentes Curriculares Complementares de Graduação (360h), Atividades Complementares de Graduação (180h))  com integralização mínima de 08 semestres e máxima de 12 semestres. O ingresso é anual com oferta de 50 vagas em regime integral. O curso é convalidado pela Portaria 492/2009, de 05 de agosto de 2009.

O curso visa o desenvolvimento intelectual do aluno, possibilitando que ele analise, critique e efetue mudanças sociais no seu campo de trabalho, com respeito constante aos princípios democráticos, às ações solidárias e à defesa dos direitos humanos. Sua estrutura curricular contempla formação específica em Publicidade e Propaganda e também a formação interdisciplinar.

Os egressos do Curso de Publicidade e Propaganda poderão atuar em agências de publicidade e propaganda, assessorias de comunicação, departamento de comunicação de empresas e instituições, em veículos de comunicação, em produtoras de vídeo e áudio, em estúdios de design gráfico, em empresas de web-design, no ensino em nível superior e outros campos afins.

O curso objetiva a formação de um profissional que domine técnicas e instrumentos para a identificação de problemas e a poposta de soluções na comunicação, com capacidade de interpretar objetivos mercadológicos de empresas e instituições e traduzi-los em objetivos e procedimentos de comunicação adequados às diferentes situações, um profissional de planejamento, criação, produção, difusão, avaliação e gestão da comunicação publicitária em empresas especializadas em publicidade e propaganda.

O curso busca a formação para a cidadania, que culmine em um egresso participativo, responsável, crítico, criativo e comprometido com o desenvolvimento sustentável a partir de algumas práticas.

O curso não prevê em sua matriz curricular o estágio obrigatório mas nas disciplinas de Agência I e II ocorre a produção de campanhas publicitárias que buscam, além de auxiliar o município, proporcionar aos alunos um contato com a realidade social e mercadológica.

É possível observar a relação teoria-prática a partir das atividades desenvolvidas pelos discentes em projetos de ensino-extensão, que congregam disciplinas com a atuação na comunidade.

Fonte: PPC 2016