3º Papo de Comunicação discute Cultura Digital e Publicidade em Maputo

Mais uma edição do Papo de Comunicação, ação que faz parte do Projeto de Gestão Ensino-Aprendizagem do curso de Publicidade e Propaganda (PP) da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), aconteceu hoje, 30/10, no canal do YouTube do curso de PP, contando com a participação da convidada Camila Rodrigues Pereira, Doutoranda em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com período sanduíche na Universidade Pedagógica de Maputo – Moçambique, sendo mediado pela Professora Doutora Mérli Leal Silva. O bate-papo virtual teve como tema “Cultura Digital e Publicidade em Maputo”.

Durante o papo, temas como intercâmbio cultural, cultural digital em Maputo, contribuições do intercâmbio acadêmico na pesquisa da convidada foram explanados. Camila comentou que passou 6 meses em Maputo, desenvolvendo a sua pesquisa de Doutorado e partilhou as suas vivências na capital de Moçambique.

Ramon Boeni, estudante do sétimo semestre de PP, comentou sobre a importância do bate-papo: “a professora Camila, sempre foi muito aberta em relação aos ensinamentos e trocas que ela nos proporcionava, as aulas sempre eram diálogos que nos enriqueciam muito, então, quando vi que o Papo de Comunicação seria com ela, logo me empolguei, sem falar que a experiência em outro país é algo que busco muito. O bate-papo foi muito bom, saber das vivências dela e conhecer um pouco de um país que a mídia brasileira (e acredito que a mundial também) tanto invisibiliza e ao mesmo tempo tem um mesmo idioma oficial que o nosso. Para o curso, tem uma importância enorme, não podemos falar de um olhar mais humanizado se ele não vê/chega a outras vivências como em Moçambique e Cuba, e muito orgulho do curso e das professoras Mérli e Camila de compartilharem isso conosco. Parabéns a equipe realizadora e ao curso que tanto tenho orgulho!”, salientou.

Profa. Dra. Mérli Leal Silva e a convidada Camila Rodrigues Pereira durante o 3º Papo de Comunicação