ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA REOPÇÃO DE CURSO E PROCESSOS COMPLEMENTARES NA UNIPAMPA

O período de inscrição para os os dois processos seletivos na vão até o dia 21 de maio

                          Por Alexia Saner

As inscrições para a Reopção de Curso e os Processos Complementares estão abertas até o dia 21 de maio. Os candidatos interessados em Reopção de curso podem se inscrever no formulário disponível em:  https://www11.unipampa.edu.br/guri/psa/acesso/abrirJanelaLogin. Já para o Processo Complementares a inscrição é através do link a seguir: https://guri.unipampa.edu.br/psa/processos/, os selecionados ingressam na Universidade a partir do segundo semestre de 2018.

Os Processos Complementares são reingresso, transferência voluntária e portador de diploma. Dessa forma, podem participar ex-alunos que estejam afastados da universidade a, pelo menos, menos 2 (dois) anos. Acadêmicos que estejam matriculados ou que tenham trancado a graduação em outras universidades, seja pública ou privada, também fazem parte do processo. Além disso, graduados em outras instituição de educação superior podem participar através do Portador de Diploma.

Por sua vez, a Reopção de Curso é para os discentes interessados em mudar de curso na instituição que estudam ou o turno do curso.

No campus São Borja, o curso de Publicidade e Propaganda está ofertando 10 vagas para reopção de curso e 20 para os processos seletivos complementares.

Os critérios para a seleção no Processo Seletivo  na área de Transferência voluntária, segundo o Edital:

“a.candidatos oriundos de Curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda; b.candidatos oriundos de outros cursos de Comunicação Social; c.candidatos oriundos de outras áreas, que dispensem, pelo menos, 300 (trezentas) horas/aula do Curso de Comunicação Social, tendo como referência o currículo vigente na UNIPAMPA. Portador de diploma: candidato que tenha sido aprovado em disciplinas que dispensem, pelo menos, 300 (trezentas) horas/aula do Curso de Comunicação Social, tendo como referência o currículo vigente na UNIPAMPA.”

Já para a Reopção de Curso os critérios, segundo o Edital, são:

“a) número de vagas existentes no curso desejado (de acordo com o presente Edital); b) o candidato deverá ter cursado componentes curriculares que integralizem no mínimo 300 (trezentas) horas no curso de graduação da UNIPAMPA com o qual possui vínculo; c) quando a reopção implicar mudança de turno do mesmo curso, os componentes curriculares deverão corresponder à integralização do primeiro semestre do curso de origem”.