Curso de PP da Unipampa participou do Festival Mundial de Publicidade em Gramado

Os estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Unipampa embarcaram, no dia 4 de junho, rumo a Gramado, para prestigiar o 19 Festival Mundial de Publicidade. O evento aconteceu entre os dias 5 e 7 de junho e teve como tema “Razão e Emoção”. O festival, considerado o maior evento sobre publicidade da América Latina, contou com mais de 50 painelistas de diferentes locais do Brasil e do mundo. Durante os três dias, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar debates nobre novas tendências da propaganda dentro e fora do país.
“Enquanto estamos na faculdade, muitas vezes frequentamos eventos direcionado a academia em detrimento do mercado. O festival veio como uma forma de mostrar o que o mercado tem a oferecer para a profissão” afirma Ricardo Zocca, do 5 semestre de Publicidade e Propaganda.

A abertura do 19 Festival Mundial de Publicidade foi marcada pela entrega da Medalha Maurício Sirotsky Sobrinho que homenageou personalidades gaúchas da comunicação, entre elas a jornalista Patrícia Poeta. Dentre os palestrantes mais aplaudidos, destacou-se e o publicitário japonês Morihiro Harano, fundador da agência Mori Inc. “A participação de publicitários internacionais mostra que, embora estejamos geograficamente distantes, a publicidade mantém as mesmas tendências.”, diz a estudante Luísa Souza, do 8 semestre.

 

 

 

 

 

 

 

Na foto, um grupo de 18 alunos do Curso de Publicidade e Propaganda da Unipampa foram acompanhados pelas professoras Denise Lima e Renata Corrêa.

Por Mariah Schmidt.