Caracterização do curso

O programa atua na melhoria da qualificação de docentes da área da linguagem ou afins em atuação na Educação Básica, no Ensino Técnico e Profissional, na Educação não-formal, no Ensino a Distância , buscando revisitar e aprofundar a formação inicial desses profissionais e ainda discutir processos inovadores de ensino e aprendizagem na área.

Os componentes que formam a matriz curricular do curso de Mestrado Profissional em Ensino de Línguas (MPEL) propõem a reflexão critica sobre conhecimentos, atitudes, habilidades e técnicas de pesquisa em uso; também têm o intento de criar e desenvolver alternativas para qualificar e inovar o fazer docente, em especial por meio da proposição de produtos pedagógicos que recorram a  recursos tecnológicos, materiais  e métodos atualizados na  área de ensino de línguas.

Nesse sentido, os egressos podem ser vistos como profissionais da educação que fundamentam suas atividades em  bases teóricas  e metodológicas  atualizadas e pertinentes a seus contextos de atuação; ainda, cientes do dinamismo das sociedades e da escola contemporânea, espera-se que os egressos do MPEL adotem como atitude constante a reflexão sobre seu fazer docente,  de modo que os processos de ensino e de aprendizagem estejam em constante avaliação e reformulação.

 

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