Eventos e outras atividades | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Línguas

Eventos e outras atividades

Todas as bancas e demais atividades promovidas pelo programa ou com participação dos docentes e discentes do MPEL são atualizadas nas redes sociais: @ppgel_unipampa

@ppgel.unipampa Faculdade e universidade 

V JORNADA DE REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUAS

II Seminário Internacional de Pesquisas em Ensino e Aprendizagem de Línguas: abordagens quantitativa e mista.

O Programa de Pós-Graduação em Letras, o Curso de Letras da Universidade de Passo Fundo e o Grupo de Pesquisa intitulado Ensino e aprendizagem de línguas: uma abordagem quantitativa da Universidade Federal do Pampa divulgam o II Seminário Internacional de Pesquisas em Ensino e Aprendizagem de Línguas: abordagens quantitativa e mista, evento a se realizar na modalidade on-line, nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2023.

Prorrogação do prazo para submissões para dia 27/09

Convite

O Programa de Residência Pedagógica e o Grupo de Estudos em Língua Portuguesa (GELP) da UFCG têm o prazer de convidá-los para assistir à palestra Contribuições de Paulo Freire para o ensino de língua portuguesa, que acontecerá na terça-feira, dia 21 de setembro, às 17h00, e será proferida pela Profa. Dra. Magda Soares (UFMG).
O evento é parte das comemorações do Centenário de Paulo Freire organizadas pelo Centro de Humanidades da Universidade Federal de Campina Grande e ocorrerá exatamente na semana em que o Patrono da Educação Brasileira completaria 100 anos.
Gostaríamos de contar com sua ajuda na ampla divulgação do evento entre professores, alunos, contatos, grupos de estudo/pesquisa e Programas de Pós-Graduação, além das redes sociais.

O evento será on-line e gratuito, transmitido pelo YouTube, no canal do GELP (linkhttps://youtu.be/hgEkevRhPJ0). Não é preciso fazer inscrição prévia. Aproveitem o link para se inscreverem em nosso canal e ativarem o lembrete da palestra e nosso “sininho”, para acompanhar as próximas atividades. Durante a atividade, serão dadas as instruções para certificação de participantes. Haverá, também, intérprete de Libras. Para mais informações, sigam também nossa página @gelp.ufcg, no Instagram. Várias outras atividades também são divulgadas por lá.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Convite para oficina “Canva, ferramentas online e ensino inclusivo”

Esta atividade foi organizada pelo Mestrado Profissional em Ensino de Línguas em parceria com o Curso de Letras – Línguas Adicionais Inglês, Espanhol e Respectivas Literaturas e o Curso de Letras – Português e Literaturas de Língua Portuguesa (Campus Bagé).

A oficina ocorrerá neste endereço https://meet.google.com/pam-jjno-uev

Convite – Conversas sobre Clarice

O evento é gratuito e ocorre às quintas-feiras entre 1º e 21 de outubro de 2020.

El ciclo tiene como objetivo general ser un espacio de difusión y fomento de la lengua y cultura brasileñas a través de la celebración de una de las más importantes obras literarias escritas en Brasil. Se pretende también generar un espacio compartido de lecturas y aprendizaje en el que las lecturas de alumnos y profesores argentinos y brasileños se puedan encontrar e integrar. De esta forma, ambicionamos fortalecer la integración entre la comunidad de estudiantes y profesores de lengua y cultura brasileñas en Argentina.

Primer Encuentro: Jueves 1/10/2020 de 19:00 a 20:30 Bárbara Nayla Piñeiro de Castro Pessôa (Leitora en la UNC). “Para leitores distraídos, à procura de Clarice Lispector”.

Segundo Encuentro: Jueves 8/10/2020 de 19:00 a 20:30 Vera Lúcia Cardoso Medeiros (Unipampa). “Questões brasileiras na perspectiva de Clarice Lispector”.

Tercer Encuentro: Jueves 15/10/2020 de 19:00 a 20:30 Miguel Koleff (UNC). “Mineirinho e a crítica da violência”.

Cuarto Encuentro: Jueves 22/10/2020 de 19:00 a 20:30 Caroline Kirsch Pfeifer (UNLP e IESLVF). “Ideias Fabulosas: A linguagem literária clariceana”.

Inscripciones: https://forms.gle/pGC8xaGcy1jd2ZsC9 hasta el viernes 25/9

Esta actividad es gratuita y se otorgará la certificación correspondiente por asistir a los encuentros

 

Convite para Live no canal PPG Ensino de Línguas

Esse evento já aconteceu, mas você ainda pode assistir, ele está disponível no nosso canal: https://www.youtube.com/watch?v=7JP8OOQM8sM

Convite para Live no canal PPG Ensino de Línguas

Esse evento já aconteceu, mas você ainda pode assistir, ele está disponível no nosso canal:  https://www.youtube.com/watch?v=ULRy5TxbL3A

 

All news and other activities promoted by the Program or with the participation of MPEL professors and students are updated on our social networks:

Follow us!Todas nuestras actividades están actualizadas en nuestras redes sociales. Síganos.