2018
CAPÍTULOS DE LIVROS (DOCENTES)
SABERES DOCENTES PARA ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Marta Cristina Cezar Pozzobon
Cátia Maria Nehring
Isabel Koltermann Battisti
A formação de gestores escolares como ressignificação e qualificação da Educação do Campo: uma experiência nas escolas de São Gabriel/RS
Lydia Maria Assis Brasil Valentini
Jefferson Marçal da Rocha
Os processos de (re)elaboração e disputas entre os conceitos de segurança alimentar e soberania alimentar: um olhar sobre a Horta Municipal de São Gabriel/RS
Laís Ribeiro Barroques
Jefferson Marçal da Rocha
Francis Casagrande Zanella
CAPÍTULOS DE LIVROS (DISCENTES E EGRESSOS)
A gestão do desenvolvimento inclusivo da escola: construções e reflexões por meio da extensão universitária.
Roberta dos Santos Messa e Flávia Covalesky de Souza Rodrigues
ARTIGOS COMPLETOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS
Como ensinar frações? Práticas que (in)formam o professor que ensina matemática
Marta Cristina Cezar Pozzobon
Cláudio José de Oliveira
2017
LIVROS
A formação de professores na contemporaneidade: perspectivas interdisciplinares (E-book)
ARTIGOS COMPLETOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS
2016
ARTIGOS COMPLETOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS
O jogo com regras explícitas influencia o desenvolvimento das funções psicológicas superiores?
Uma contribuição ao movimento instituinte do Sistema Nacional de Educação
2015
LIVROS
Da graduação à pós-graduação: a pesquisa na formação de professores
Cultural Historical Approach educacional research in different contexts
Pesquisa e formação em Mídia-Educação Física (impresso)
Ângelo Luiz Bruggemann, Paula Bianchi, Silvan Menezes dos Santos, organizadores.
Florianópolis. LaboMídia: Tribo da Ilha, 2016. p. 231.
ARTIGOS COMPLETOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS
Cultura Digital e Formação de Professores de Educação Física: um estudo de caso na Unipampa
PRODUÇÕES TÉCNICAS MAIS RELEVANTES
A articulação das esferas Federal, Estaduais e Municipais no sistema nacional de educação.