Comunicação e Indústria Criativa: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação | PPGCIC – Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa

Comunicação e Indústria Criativa: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Comunicação e Indústria Criativa: Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação é a Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (E-ISSN 2596-2752) da Universidade Federal do Pampa, campus São Borja.

A cada número, a revista publica os relatórios com os resultados obtidos por meio do planejamento e da execução dos projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Componente curricular obrigatório do PPGCIC, no qual os discentes têm como principal desafio propor uma inovação tecnológica ou social, na forma de um processo ou produto, considerando a área de concentração – Comunicação e Indústria Criativa e as linhas de pesquisa do programa, linha 1 – Comunicação Como Indústria Criativa: arte, produção audiovisual e convergência de mídias; e linha 2 – Comunicação para Indústria Criativa: educação, memória, política e economia.

Os trabalhos publicados pela revista são elaborados pelos discentes com a supervisão dos seus respectivos orientadores, e apresentam os principais resultados alcançados no percurso de Planejamento e execução da PD&I.

Desta forma a Revista constitui-se como um espaço de registro, mas também de divulgação e popularização dos trabalhos realizados pelos alunos e professores do programa. Além de possibilitar à comunidade externa o acesso a produção do PPGCIC.