PROPPI realiza Fórum de Coordenadores da Pós-Graduação durante 11º SIEPE

Os coordenadores de Programa de Pós-Graduação da Unipampa reuniram-se nesta quarta-feira (23) no Fórum de Coordenadores dos Programas de Pós-graduação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O Fórum ocorreu durante o 11º Salão Internacional de Pesquisa, Ensino e Extensão (Siepe) em Santana do Livramento. A reunião foi promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI) no Salão Nobre da Prefeitura.

O reitor da Unipampa Marco Antônio Hansen também esteve presente no evento

A programação do fórum contou com a mesa-redonda  “Seminário de meio termo CAPES, como estamos? “, com os coordenadores de PPG’s  e pró-reitor adjunto Professor Fábio Gallas Leiva; as palestras “As diretrizes para a autoavaliação dos cursos e a contribuição da CPA no processo autoavaliativo”, com o presidente da Comissão Própria Avaliação (CPA) da Unipampa João Timóteo de Los Santos, e “A Propriedade Intelectual na Pós-Graduação” exposta pela coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Unipampa Caroline Moraes. Na parte da noite os coordenadores assistiram a conferência “O papel da pós-graduação no desenvolvimento tecnológico e na inovação do país” do professor Hélio Hey, diretor da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria (Agittec/UFSM).

Segundo a coordenadora do PPGCIC, o encontro foi relevante para os programas de pós-graduação (PPGs) da Unipampa compartilharem experiências. “Estes espaços de discussão sobre a pós-graduação na instituição são importantes por possibilitar uma construção coletiva dos PPGs, bem como na elaboração de estratégias de enfrentamento diante das dificuldades que se apresentam para a produção de conhecimento científico no atual momento do país”, afirma Sara Feitosa.