PPGCIC produz vídeos para o processo seletivo de 2019

O Programa de Pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está sempre buscando diferentes formatos para comunicar e compartilhar informações. Sendo assim, o PPGCIC lança três vídeos pensados especialmente para o processo seletivo para Alunos Regulares 2020, o primeiro sobre o mestrado profissional e outros dois “Minuto PDI”, no qual os estudantes explicam o projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) que realizam no programa.

O vídeo lettering  chamado “O que é um mestrado profissional?” foi produzido para informar o público sobre as competências do mestrado profissional, a diferença com o acadêmico e como são formados os mestrandos desse programa. Utilizando de letras e imagens, o audiovisual aborda as suas linhas de pesquisa do PPGCIC e dá exemplos de projetos que valem em cada uma.

O quadro “Minuto PDI” tem como objetivo trazer, de maneira espontânea e dinâmica, os mestrandos do PPGCIC explicando os projetos que desenvolvem no primeiro ano do curso. Separados de acordo com as linhas de pesquisa, na “Comunicação como Indústria Criativa” a jornalista Larissa Burchard fala sobre o que é o produto inovador que desenvolve para a região das Missões. Já na linha “Comunicação para Indústria Criativa”, o publicitário Ítalo Bicca explica como teve a ideia para criar o PDI e onde quer chegar com o projeto. Larissa e Ítalo também foram os produtores do material.

Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube do programa. Para assistir acesse aqui e não esqueça de curtir e compartilhar!