Segundo encontro do Cambiando Saberes fala sobre método design thinking

Por: Larissa Burchard

Na tarde da última sexta-feira (31), ocorreu o segundo encontro do projeto permanente “Cambiando Saberes”, organizado pela vice-coordenadora do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC), Marcela Guimarães e Silva. Dessa vez, o convidado foi o diretor de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar), campus São Borja, Rafael Baldiati Parizi, doutorando de Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Rafael Parizi apresenta as atividades desenvolvidas no IFFar | Foto: Organização do evento

Parizi falou sobre o tema “Métodos ágeis, Design Thinking e Lean Startup” com estudantes de graduação, mestrandos e professores da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O diretor conversou sobre como os estudantes do IFFar desenvolvem aplicativos a partir do método de design thinking para atender as demandas dos clientes. Depois da apresentação, Parizi fez uma dinâmica com os participantes do evento. A atividade foi desenvolver uma proposta de aplicativo com o tema “Transporte urbano”, utilizando o método de design thinking.

Participantes realizando a dinâmica do encontro | Foto: Organização do evento

Os encontros do Cambiando são abertos ao público e ocorrem uma vez por mês, com convidados diferentes. O projeto busca discutir e trocar conhecimentos com pesquisadores, estudantes e profissionais de diversas áreas e tem o apoio da Prefeitura Municipal, do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e da Associação Comercial e Industrial de São Borja (ACISB). Para saber mais, curta a página do Cambiando Saberes e acompanhe todas as notícias.