Mestrandos do PPGCIC têm trabalhos premiados no Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão

Fabio Frá Fernandes e Franceli Couto Jorge, mestrandos da primeira turma do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa, foram premiados no 10º SIEPE – Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão, realizado em Santana do Livramento, entre os dias 06 e 08 de novembro.

Um total de 2.250 trabalhos foram apresentados no evento, na forma de poster ou apresentação oral, organizados por área de concentração e modalidade: pesquisa, ensino, extensão e inovação. Nas categorias de Ensino, Pesquisa e Inovação, foram premiados os trabalhos destaques em cada uma das áreas de conhecimento, conforme o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que são: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharia; Linguística, Letras e Artes. Além desses, foi acrescentada a área Multidisciplinar. A categoria Extensão é divida em oito áreas temáticas: comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; tecnologia e produção; trabalho. Cada área, em cada categoria e em cada modalidade premiou um trabalho. Ao todo, 56 trabalhos foram premiados no evento.

Fabio Fernandes foi premiado na categoria Inovação em Ciências Sociais Aplicadas. Seu trabalho é intitulado “Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação: comunicação organizacional e design thinking articulados à promoção do PPGCIC“. Relata brevemente o processo de planejamento e execução de seu projeto de PD&I. O trabalho tem orientação da professora Dra. Marcela Guimarães e Silva.

Já Franceli Couto Jorge foi premiada na categoria de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas, com o trabalho “Comunicação para a indústria criativa: o desenvolvimento das multiplataformas de divulgação científica para a Unipampa“. Este também apresenta um breve relato do planejamento e execução da Dicipa, seu projeto de PD&I, que recebe orientação do professor Dr. Gabriel Sausen Feil.

Além de Fabio e Franceli, a mestranda da primeira turma, Emanuelle Bueno, e os mestrandos da segunda turma, Anderson Lovato, Fernando CruzPriscilla Inês Pellenz Eich, André Marchioro e Darlan Santos Grziwinski apresentaram trabalhos no evento.

O Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (10º SIEPE) é promovido pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidad Tecnológica (TEC), Universidad de la República del Uruguay e Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSUL).

A lista com todos os premiados está disponível no site do evento.