2º Fórum de Comunicação Pública da UFSM está com inscrições abertas

Entre os dias 20 e 30 de maio, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) promove a segunda edição do Fórum de Comunicação Pública. As atividades do evento ocorrerão no Salão Imembuí, no segundo andar do prédio da Reitoria, no campus sede da UFSM, no bairro Camobi. O evento é aberto a toda a comunidade e as inscrições gratuitas podem feitas através do link, até o dia 15 de maio.

A segunda edição do Fórum tem o objetivo principal de promover o debate sobre questões emergentes da comunicação pública e do desenvolvimento regional. Busca ainda disponibilizar à sociedade conhecimentos científicos relativos à comunicação pública no sentido de capacitar servidores públicos, acadêmicos, profissionais e instituições que atuam em áreas relativas ao tema.

ATIVIDADES CONFIRMADAS

29 de maio (terça-feira)

9h | Palestra “Comunicação organizacional e sustentabilidade: discurso, responsabilidade, estratégia” com Prof. Dr. Rudimar Baldissera (UFRGS);

13h | Diálogos PETCom “Comunicação e Acessibilidade” com Cristian Sehnem (UFSM);

14h30 | Palestra “Assessoria de imprensa, visibilidade e interesse público” com Prof. Dr. Basílio Sartor (UFRGS).

30 de maio (quarta-feira)

9h | Mesa “Comunicação, Redes e Desenvolvimento” com Profª. Drª Angela Fellipi (Unisc) e Prof. Dr. Bruno Kegler (Unisc);

14h | Lançamento da Política de Comunicação da UFSM;

14h30 | Palestra “Na Comunicação Pública, a qualidade da democracia” com Profª. Drª. Maria Helena Weber (UFRGS).

PARCEIROS

São parceiros do 2º Fórum de Comunicação Pública: Curso de Relações Públicas da UFSM, Laboratório de Relações Públicas (Larp), Gabinete do Reitor, Programa de Educação Tutorial (PETCom), Programa de Pós-Graduação em Comunicação (Poscom-UFSM), Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR-Unisc), Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC-Unipampa), Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação – (PPGCOM-UFRGS) e os grupos de pesquisa (CNPq/UFSM): Comunicação e Desenvolvimento, Comunicação Política, e Comunicação, Identidades e Fronteiras.