PPGCIC promove seu primeiro Talk Criativo, aula magna do Programa

Sem muita formalidade, em um ambiente colorido e acolhedor, o Talk Criativo (aula magna), realizado na tarde de sexta-feira, 23 de março, reuniu docentes e discentes do Mestrado em Comunicação e Indústria Criativa, e contou com a presença da comunidade acadêmica da Unipampa, e comunidade de São Borja e região.

Celebrando o início oficial do ano letivo do PPGCIC e as defesas dos projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) dos mestrandos da primeira turma, o evento ainda foi destinado ao lançamento do PPGCIC Lab – Laboratório de Comunicação e Indústria Criativa. Um ambiente orientado a realização de pequenos eventos, com espaço para atividades em Coworking e Lab para prototipagem de produtos e processos em comunicação e indústria criativa.

Os Talks de destaque foram as defesas de PD&I dos mestrandos: Fábio Fernandes, Greice Meireles, Margarida Goldschmidt, Renata Antunes, Nathalia Lopes, Fran Couto, Emanuelle Bueno e Elisandro Coelho; além de ser apresentado aos presentes a importância do Programa para a área Comunicação e sua relação com a economia criativa, fala dos professores Vivian Belochio e Gabriel Sausen Feil, bem como os resultados socioculturais e econômicos que as atividades de PD&I significam para São Borja e Região, apresentado pela professora Renta Correa Coutinho.

A aula magna do PPGCIC, Talk Criativo, é uma ação integrada ao projeto de PD&I do mestrando Fabio Fernandes, sob orientação da professora Marcela Guimarães e Silva. Sua realização foi possível mediante parceria com a coordenação do programa e um crowdfunding entre docentes e discentes.

Informações sobre os projetos de PD&I podem ser consultadas aqui.