PPGCIC está com inscrições abertas para aluno regular

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa (PPGCIC) da Universidade Federal do Pampa, campus São Borja, está com inscrições abertas para o ingresso de alunos regulares no primeiro semestre de 2018. O PPGCIC ofertará até 10 vagas, sendo cinco para cada uma de suas duas linhas de pesquisa: Comunicação para a Indústria Criativa; e Comunicação como Indústria Criativa.
As inscrições para aluno regular do PPGCIC ficam abertas até 03 de outubro. Podem ser inscrever egressos ou graduandos com previsão de conclusão de graduação de cursos de Comunicação ou em áreas afins, como Ciências Sociais Aplicadas; Linguística, Letras e Artes. A oferta de vagas é focada na formação de pesquisadores e profissionais com capacidade para compreender, refletir e intervir nos processos e na configuração de produtos estabelecidos na articulação entre comunicação e indústria criativa.
Na linha Comunicação como Indústria Criativa a comunicação é pensada para produzir bens e serviços que contribuam com a riqueza social, cultural e econômica. É a atividade criativa em si, representada pela produção, a exemplo, da publicidade, da mídia do audiovisual, entre tantos outros. Na segunda linha, Comunicação para Indústria Criativa, a comunicação trabalha para as indústrias criativas, tendo seus profissionais (relações públicas, publicitários, jornalistas) e aparelhos comunicacionais dedicados a promover, consolidar e valorizar estes setores, bem como ampliar o acesso e dar maior visibilidade a produção criativa.
O processo seletivo iniciará no dia 21 de outubro, com previsão de término no dia 1º de dezembro. A seleção terá diferentes etapas, com prova escrita e entrega de pré-projeto de processo ou produto; avaliação oral do pré-projeto; e avaliação do currículo.
Mais informações sobre o edital clique aqui.