Campus Bagé da Unipampa sediará aplicação do POSCOMP

Estão abertas, de 13/06 a 15/08, as inscrições ao Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP).  Pela primeira vez, Bagé será uma das 57 sedes deste exame, que será realizado no dia 17 de setembro. Informações sobre a prova estão disponíveis no site da Fundatec.

O POSCOMP é um exame organizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação, e seu resultado é utilizado como critério de ingresso nos processos seletivos de vários Programas de Pós-Graduação em Computação no Brasil. Neste exame, são avaliadas três competências: matemática (20 questões), fundamentos da computação (30 questões) e tecnologia da computação (20 questões), em questões de múltipla escolha. O POSCOMP é aberto a egressos de qualquer curso de graduação que tenham interesse em realizar Pós-Graduação em Computação.

O Programa de Pós-Graduação em Computação (PPGCAP), ofertado através de uma parceria entre Embrapa Pecuária Sul e Unipampa, considera a nota do POSCOMP, como requisito obrigatório, no seu processo seletivo e nos critérios de distribuição de bolsas, por isto oferece à comunidade regional a possibilidade de realizá-lo em Bagé.

A candidatura da Unipampa foi apoiada pela Embrapa Pecuária Sul, URCAMP, Faculdade IDEAU e IFSUL Campus Santana do Livramento.