Formulários

1 – Cadastro de Alunos Ingressantes

Formulário para cadastro de aluno

Todos os alunos ingressantes no PPGCA devem preencher o formulário e apresentá-lo no dia a primeira matrícula para a secretaria acadêmica.

 

2 – Requerimento de Matrícula

Formulário Requerimento de Matrícula

Este formulário deve ser preenchido pelos alunos ingressantes no momento da realização da primeira matrícula ou nos casos de solicitação de matrícula como aluno especial em outros programas do campus ou da UNIPAMPA.

 

3 – Indicação do Comitê de Orientação e Plano de Estudo

Formulário_comitê_de_orientação_e_plano_de_estudo

Na data definida pela Comissão Coordenadora do PPGCA todo aluno ingressantes deverá indicar o Comitê de Orientação e o Plano de Estudo. Este documento será preenchido com auxílio do orientador, entregue na Secretaria Acadêmica do campus.

 

4 – Dispensa de disciplina

Requerimento dispensa de disciplinas na pós graduação

Os alunos que cursarem disciplinas em outros programas de pós-graduação deverão preencher o formulário acima e, junto com o programa da disciplina e a avaliação final, apresentar esta documentação na Secretaria Acadêmica para que o Conselho do PPGCA possa avaliar o aproveitamento dos créditos.

 

5 – Formulário para Trancamento de disciplina

Formulário para trancamento de disciplina

Os alunos que desejarem trancar a matrícula em um determinada disciplina poderão solicitar este procedimento até a segunda semana de aula da disciplina. Para isto, além do preenchimento do formulário específico deverá ser apresentada uma justificativa por escrita com a anuência do orientador. Estes documentos deverão ser entregues na Secretaria Acadêmica.

 

6 – Cancelamento de Matrícula no PPGCA

Requerimento de cancelamento de matrícula no PPGCA

Os casos em que o aluno decidir cancelar a matrícula no PPGCA serão avaliados pela Coordenação, Comissão Coordenadora e pelo Conselho do Programa. No entanto, esta solicitação deverá ser realizada pelo preenchimento do formulário e entregue na Secretaria Acadêmica.

7 – Aluno Especial

Procedimentos para Matrícula de Alunos em Regime Especial de Pós-Graduação

Os interessados em cursar disciplinas no PPG Ciência Animal, na modalidade de aluno especial, deverão seguir os prazos estabelecidos pelo calendário acadêmico da universidade e cumprir as exigências da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (link acima). Adicionalmente, os interessados deverão apresentar na secretaria acadêmica do campus uma carta de participação e/ou vínculo em um projeto de pesquisa desenvolvido por um docente do programa.

As orientações para ingresso de alunos em regime especial de pós-graduação encontram-se disponíveis no link: http://sites.unipampa.edu.br/prpg/manuais-e-procedimentos/