Grupo de Estudos e Pesquisa em Organizações e Desenvolvimento – GEODes | Programa de Pós-Graduação em Administração

Grupo de Estudos e Pesquisa em Organizações e Desenvolvimento – GEODes

 

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Organizações e Desenvolvimento iniciou suas atividades ao final de 2015 e está aberto à participação de quais quer interessados que façam parte da comunidade acadêmica.

O projeto conta com a participação de docentes e discentes de graduação e da pós-graduação stricto sensu do campus Santana do Livramento e pessoas da Comunidade Fronteiriça. Tem por objetivo discutir a questão do desenvolvimento, seus determinantes e características e o papel das organizações para sua conquista.

Dentre as ações que vêm sendo organizadas coletivamente pelo grupo merecem destaque:

  • Conversas Produtivas: empreendedores regionais são convidados para partilharem suas histórias e a de seus empreendimentos e sua visão sobre o desenvolvimento da região, bem como seu papel para o alcance desta visão.
  • Semana do Meio Ambiente: evento organizado com o objetivo de trabalhar temas relacionados a preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável. É aberto à comunidade fronteiriça e teve sua primeira edição em 2019.
  • Pesquisas Coletivas do Grupo: esta é uma atividade que ainda está em discussão, mas que pretende usar o conhecimento do grupo para a efetivação de pesquisas de mais amplo escopo acerca de objetos relacionados às linhas de pesquisa do grupo. Uma primeira iniciativa, em 2019 foi realizada junto ao 6o Frontera: Festival Binacional de Enogastronomia.

Para mais informações sobre o grupo basta contatar a Profª Débora Nayar Hoff,  através do email – deborahoff@unipampa.edu.br