Apresentação da LATEM – Liga Acadêmica de Trauma e Emergências Médicas

Via Luane Porta – Vice-diretora

LIGA ACADÊMICA DE TRAUMA E EMERGÊNCIAS MÉDICAS (LATEM)

A Liga Acadêmica de Trauma e Emergências Médicas (LATEM) da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA foi fundada em 20 de maio de 2019 por acadêmicos do curso de Graduação em Medicina como importante ferramenta de incremento ao conhecimento adquirido em sala de aula e de promoção à saúde, mas também com o foco de realizar atividades que visem à comunidade, pois acreditamos na importância do retorno social. Possuímos caráter eminentemente educador, buscando construir um processo sólido e permanente de ensino-aprendizagem para discentes, membros e comunidade em geral por meio da difusão da educação continuada na área de saúde e da elaboração de eventos.

Dentre os nossos objetivos, propomos contribuir com o processo de aprendizagem do raciocínio médico no contexto da emergência, do levantamento de hipóteses diagnósticas de pacientes críticos, das virtudes, condutas e desafios do profissional emergencista em serviço; estimular a produção científica e a publicação de resultados a fim de colaborar com a Ciência e realizar atividades de orientação à população em geral sobre temas de importância sócio-político-cultural da área de atuação da Liga, assim como, sobretudo, fortalecer o vínculo da universidade com as diversas esferas sociais.

A LATEM publica suas atividades em desenvolvimento e avisos sobre os meios de seleção no instagram @latem.unipampa. Além disso, a Liga dispõe de outro canal de comunicação, o qual se dá pelo seu e-mail   latem.unipampa@gmail.com.