Matrículas 2019

Se você é ingressante, siga as instruções do edital para realização da matrícula.

Se você não é ingressante, então deverá realizar sua matrícula, ou melhor, sua rematrícula. Segue algumas orientações para auxiliá-lo nesse processo:

A matrícula/rematrícula é realizada em três etapas:

1) A matrícula/rematrícula;
2) O ajuste via Web e
3) O ajuste presencial.

As datas são fixadas no Calendário Acadêmico disponível clicando aqui.

1) (RE)MATRÍCULA
A matrícula/rematrícula é realizada no Portal do Aluno pelo próprio aluno entre 11 e 12 de fevereiro, referente ao primeiro semestre, e 22 e 23 de julho, referente ao segundo semestre.

Você só precisa marcar os componentes curriculares que pretende cursar no semestre em questão e salvar a solicitação de matrícula.

IMPORTANTE: esse processo só pode ser realizado por alunos regulares. Não pode ser realizado por ingressantes nem por discentes em situação de abandono.

IMPORTANTE: Nos dias 18 de fevereiro e 29 de julho ocorrerão os processamentos das matrículas. Depois dele, deve-se obrigatoriamente conferir o comprovante de matrícula para ver se não ocorreu nenhum problema na solicitação de matrícula. Se nada ocorreu, o processo de matrícula está encerrado. Mas se, pelo contrário, algo ocorreu, deve-se recorrer à etapa seguinte: o ajuste via web.

2) AJUSTE DE MATRÍCULA VIA WEB

Para resolver problemas na matrícula existe o ajuste via web. Ele ocorrerá entre os dias 20 a 24 de fevereiro, referente ao primeiro semestre, e 27 de julho a 01 de agosto, referente ao segundo semestre.

Qualquer problema notado no comprovante de matrícula, é nesse período que se deve corrigi-lo, refazendo a matrícula.

MUITO IMPORTANTE: Caso você não tenha feito a matrícula, a etapa 1, você não terá acesso ao ajuste, a etapa 2. Então, é muito importante não esquecer as datas de matrícula ou aguardar para fazê-la no período de ajuste, porque isso não é possível.

3) AJUSTE DE MATRÍCULA PRESENCIAL

Se você teve a ideia de cursar uma eletiva de outro curso, ou precisa de orientação sobre quais componentes curriculares deverá se matricular por estar cursando componentes de semestres diversos ao seu ou, ainda, não conseguiu vaga no componente curricular que pleiteou no ajuste via web, então recorra a este ajuste presencial.

Dias e horários: 07 e de 11 a 15 de março, das 14h00 às 18h00, e 05 a 08 de agosto, das 14h00 às 18h00.

Esse ajuste é realizado junto à Coordenação do Curso, sob a orientação do coordenador ou algum professor capacitado, que é quem dirá se determinados componentes curriculares devem ou não ser cursados.

IMPORTANTE: Caso não tenha feito (re)matrícula nem ajuste via web e quer se matricular no ajuste presencial, esta opção só é possível (na etapa 3) mediante uma justificativa por escrito e assinada a ser deferida pela Coordenação de Curso.