II Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química

II Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química
Para atender aos universitários desejosos de participar de Olimpíadas de Química, foi instituída em 2018, a Olimpíada Brasileira do Ensino Superior de Química (OBESQ) promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) no âmbito do Programa Nacional de Olimpíadas de Química.
Trata-se de uma prova de nível superior em Química, que avaliará estudantes de cursos de Química (Licenciatura, Bacharelado e Química Industrial), Tecnologia de Processos Químicos, Engenharia Química, Farmácia e áreas afins.
Há premiação por áreas (Química Analítica, Química Inorgânica, Química Orgânica, Físico-Química) e na OBESQ de 2018 tivemos vários estudantes do RS premiados.
Cada CURSO poderá inscrever 10 (DEZ) estudantes, selecionados por seus próprios critérios.
Os nomes e dados dos estudantes selecionados pelo Curso/IES devem ser enviados à Coordenação Regional da OBESQ (no Rio Grande do Sul, a profa. Tania Denise Miskinis Salgado, da UFRGS), pelo e-mail oqdors@gmail.com, com cópia para o e-mail tania.salgado@ufrgs.br, até o dia 11 de julho de 2019. A inscrição dos estudantes do RS no sistema da OBESQ será feita pela coordenação regional, até o dia 13 de julho.
As provas serão aplicadas no dia 24 de agosto de 2019, sábado, à tarde, na UNISINOS – Campus São Leopoldo.
Instruções detalhadas para participação de instituições localizadas no Estado do Rio Grande do Sul podem ser obtidas por meio do endereço: oqdors@gmail.com
O regulamento da OBESQ 2019 está disponível para consulta no site: http://www.obesq.org/regulamento.