Conjunto de Flautas Doces | Música – Licenciatura

Conjunto de Flautas Doces

O Conjunto de Flautas Doces é um projeto de extensão vinculado à Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA e tem como objetivo interpretar musicalmente repertório para grupo de flautas doces em nível intermediário e avançado, incluindo peças musicais escritas para diversas vozes de flautas doces ou adaptadas para conjunto. O repertório escolhido varia entre músicas de diversos gêneros e de diversos períodos musicais, aperfeiçoando o desenvolvimento da técnica e interpretação no instrumento.
O conjunto é aberto para toda a comunidade no entorno da universidade que saiba tocar flauta doce e tenha interesse em participar.
Sob coordenação da professora Elaine Martha Daenecke, desde 2014, o grupo teve grande rotatividade de participantes e, atualmente, conta com três integrantes: Gabriela Ifran da Silva, Matheus Teixeira Azevedo e Maurício Alves Daneres.
O grupo já fez diversas apresentações, como na 17ª Feira do Livro de Bagé e na abertura do 20º Encontro Regional de Estudantes de Matemática da Região Sul – EREMAT SUL, além de participar das atividades internas do curso.

Para maiores informações, pode-se entrar em contato com a coordenadora através do e-mail elainedaenecke@unipampa.edu.br