SaveMat | Matemática – Licenciatura

SaveMat

O projeto SaveMat, iniciado em agosto de 2019, é uma colaboração entre docentes e discentes do curso de Matemática Licenciatura, do Campus Itaqui. A ideia surgiu ao se evidenciar a necessidade de auxiliar e intervir de modo concreto junto aos acadêmicos do curso, em componentes da matriz curricular específicas da Matemática, como por exemplo, Teoria Elementar da Funções, Cálculos I, II, III e IV.

O material didático é definido pelos docentes Alisson Darós Santos e Elisa Regina Cara, os quais elaboram e editam o conteúdo a ser gravado pelos discentes Anny Elise Santos Nunes e Gabriel Carpes Irala, diretamente envolvidos no projeto e pela discente Ketolyn Raylla Medeiros Silva Dias, responsável pela edição dos vídeos. A participação dos acadêmicos colaboradores trouxe uma linguagem mais acessível e diferenciada aos demais discentes do curso, bem como, despertou a vontade de se envolverem mais com o projeto.

Para que os discentes possam acessar e/ou baixar este material em seus celulares, computadores ou tablets, criamos um canal no YouTube 

>>>>>>> SaveMat <<<<<<<

para a hospedagem de todos os vídeos elaborados. Procuramos com isso evidenciar a forma como as tecnologias estão presentes no cotidiano, representando uma ferramenta para estudo e absorção de conhecimento. Dessa forma, auxiliar no aprendizado, não somente dos alunos do curso da Matemática, como também de todos que buscam novas metodologias com relação aos temas em questão.

O canal é livre e aberto para o público, todos os vídeos são didáticos e relacionados ao ensino da matemática. Além disso, são aceitos comentários para que o público possa tirar dúvidas e também indicar novos temas.