Curso de Matemática – Licenciatura promove Aula Inaugural

Na terça-feira, 20/3, discente e docentes do Curso de Matemática -Licenciatura do Campus Bagé participaram de uma Aula Inaugural realizada no Auditório. O evento é anual e tem como objetivo acolher os alunos para mais um início de ano letivo, com palestras que tratem assuntos presentes na vida acadêmica e/ou futuro profissional.

Diretor do Campus Bagé dá as boas vindas aos discentes

O momento foi dividido em duas partes. Na primeira parte o Sr. Coordenador do Campus Bagé, Prof. Dr. Elenilson Freitas Alves, O Sr. Diretor do Campus Bagé, Prof. Dr. Cláudio Sonáglio Albano, a Assessora das Licenciaturas da PROGRAD, Prof. Dra. Cristina Cardoso, e o Coordenador do Curso de Matemática – Licenciatura, Prof. Dr. Anderson Bihain deram as boas vindas aos discentes e explicaram um pouco da estrutura e funcionamento da Universidade, do Campus Bagé e do Curso de Matemática – Licenciatura.

Prof. Dr. Marcelo Trindade fala sobre as suas experiências e desafios durante a vida acadêmica

No segundo momento foi proferida pelo Prof. Dr. Marcelo da Silva Trindade uma palestra que teve como título “Relato de uma Trajetória Acadêmica em Matemática”. O objetivo da exposição foi apresentar uma visão geral sobre a vida acadêmica de um matemático, assim como, as dificuldades e motivações.

84 discentes estiveram presentes na aula inaugural