Projeto de ensino “COVID-19: memórias linguísticas”

Você já se perguntou de que forma a área de Letras pode contribuir na construção de conhecimento sobre a pandemia?

Quem estuda Letras, estuda a ciência da linguagem, a Linguística, mas nem sempre percebe o quanto esse campo do saber, com suas múltiplas subáreas, oferece visões diferenciadas do funcionamento da linguagem cotidiana. Podemos ter uma visão antropológica, sociológica, filosófica da pandemia e podemos ter uma visão, ou melhor, visões linguísticas. Compreender as linguagens, dentre elas, a língua dando corpo aos sentidos em efervescência durante uma pandemia é compreender também as subjetividades e suas formas mutantes de relacionamentos.

Nesse contexto, o projeto de ensino “COVID-19: memórias linguísticas” nasce querendo amplificar as lentes de quem enxerga o mundo por intermédio das linguagens, em específico, da linguagem verbal.

O objetivo da ação “COVID-19: memórias linguísticas” é iniciar a criação de um repositório digital (RD) temático, ou seja, agregar e preservar produções linguísticas sobre a pandemia COVID-19. Os arquivos do repositório são escolhidos levando em conta seu potencial para objeto de pesquisa acadêmica e material de trabalho na sala de aula da educação básica e superior.

Ficou interessado em participar?  Clica aqui para ler o regulamento.

Inscrições no ambiente Moodle do projeto: https://moodle.unipampa.edu.br/moodle/course/view.php?id=10847