• Portal do Governo Brasileiro
  • Nova Barra de Governo
Ir para conteúdo Ir para menu superior Ir para menu lateral
  • Ir para o conteúdo 1
  • Ir para o menu 2
  • Ir para a busca 3
  • Ir para o rodapé 4
  • Alto contraste
  • Escala de cinza
  • Mapa do site
Logotipo da Universidade Federal do Pampa Educação do Campo – Licenciatura

Educação do Campo – Licenciatura

Pesquisar
Ir para rodapé
  • Informações
  • PPC
  • Projetos
  • Horários
  • Docentes
  • Infraestrutura
  • Contato
  • Bibliotecas
    • Notícias
    • Curso de Aperfeiçoamento
    • Calendário e Normas Acadêmicas da Unipampa
    • Sobre o Curso Lecampo
      • Processo Seletivo Específico
        • Seleção Ingresso 2020 Verão
        • Seleção Ingresso 2019 Inverno
        • Currículos dos integrantes da Comissão de Heteroidentificação
      • Coordenação do Curso
      • Ato Autorizativo e Projeto Político Pedagógico do Curso
      • NDE
      • Avaliação MEC
      • Componentes com Pré-requisitos
      • Perfil e Campo de Atuação do Egresso
      • Egressos
    • Corpo Docente
      • Docentes
      • Componentes e docentes
      • Grupos de Pesquisa
    • Pibid Lecampo
    • Regime de Alternância
      • Tempo Universidade e Tempo Comunidade
      • Orientação sobre o processo de avaliação dos componentes
    • Estágio Supervisionado Obrigatório
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Núcleo de Comunicação
    • Eventos Lecampo
    • Conselho Comunitário do Curso de Educação do Campo
      • Primeiro encontro do Conselho Comunitário
    • Publicações
      • Leituras por Eixo
        • 1º Identidade e Processos Identitários
        • 2º Contexto Socioeconômico, Sociopolítico e Socioeducacional
        • 3º Território e Territorialidade
        • 4º O Trabalho como Princípio Educativo
        • 5º A Escola como Espaço Emancipatório
        • 6º Gestão de Práticas Sustentáveis no/do Campo
        • 7º Inclusão, Acessibilidade e Tecnologias
        • 8º Diversidade de Saberes e Cuidados com a Saúde
      • Publicação de Estudantes
Cursos da Unipampa > Educação do Campo - Licenciatura > 8º Diversidade de Saberes e Cuidados com a Saúde

8º Diversidade de Saberes e Cuidados com a Saúde

Corpo e Saúde

Rumos da educação em saúde no Brasil e sua relação com a educação ambiental

A temática educação em saúde na formação de professores de Ciências naturais

Equipamentos elétricos e tecnológicos no contexto dos povos do Campo

Orientações Curriculares para o Ensino Médio: Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias

PCN+ Orientações Educacionais Complementares aos Parâmetros curriculares Nacionais

Leituras De Física.

Trabalho de Conclusão de Curso II

Gênero: uma categoria útil de análise histórica

Educação em Direitos Humanos

BRASIL. Lei 10.639, de 09 de janeiro de 2003. Altera a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”, e dá outras providências.

Lei 11.645, de 10 de março de 2008. Altera a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, modificada pela Lei no 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura AfroBrasileira e Indígena”.

 

  • Notícias
  • Curso de Aperfeiçoamento
  • Calendário e Normas Acadêmicas da Unipampa
  • Sobre o Curso Lecampo
    • Processo Seletivo Específico
      • Seleção Ingresso 2020 Verão
      • Seleção Ingresso 2019 Inverno
      • Currículos dos integrantes da Comissão de Heteroidentificação
    • Coordenação do Curso
    • Ato Autorizativo e Projeto Político Pedagógico do Curso
    • NDE
    • Avaliação MEC
    • Componentes com Pré-requisitos
    • Perfil e Campo de Atuação do Egresso
    • Egressos
  • Corpo Docente
    • Docentes
    • Componentes e docentes
    • Grupos de Pesquisa
  • Pibid Lecampo
  • Regime de Alternância
    • Tempo Universidade e Tempo Comunidade
    • Orientação sobre o processo de avaliação dos componentes
  • Estágio Supervisionado Obrigatório
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Núcleo de Comunicação
  • Eventos Lecampo
  • Conselho Comunitário do Curso de Educação do Campo
    • Primeiro encontro do Conselho Comunitário
  • Publicações
    • Leituras por Eixo
      • 1º Identidade e Processos Identitários
      • 2º Contexto Socioeconômico, Sociopolítico e Socioeducacional
      • 3º Território e Territorialidade
      • 4º O Trabalho como Princípio Educativo
      • 5º A Escola como Espaço Emancipatório
      • 6º Gestão de Práticas Sustentáveis no/do Campo
      • 7º Inclusão, Acessibilidade e Tecnologias
      • 8º Diversidade de Saberes e Cuidados com a Saúde
    • Publicação de Estudantes
  • © 2014 Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA