Sobre o Curso | Especialização em Gestão Pública e Meio Ambiente

Sobre o Curso

Objetivo

Habilitar em nível de Pós-Graduação (lato sensu) graduados em Gestão Ambiental, Administração, Economia, Direito e áreas afins, de modo que ampliem os conhecimentos acerca da área de gestão pública e meio ambiente.

Justificativa

A UNIPAMPA, no seu Projeto Institucional, assumiu seu compromisso com o território de inserção e com a promoção do desenvolvimento regional sustentável, por meio de atividades de ensino de graduação e de pós-graduação, de pesquisa científica e tecnológica, de extensão e assistência às comunidades e de gestão.

Nesse sentido, buscando atender uma demanda local, comprovada pela pesquisa realizada com a população, construiu-se essa proposta de Especialização na área de gestão pública e meio ambiente. Hoje, uma das premissas básicas da administração é a adoção de uma política ambiental voltada à conservação dos recursos naturais. Essa nova visão administrativa está alicerçada no desenvolvimento de programas ambientais focados para o público interno e externo das organizações, públicas ou privadas.

Público-Alvo

Graduados nos cursos de Gestão Ambiental, Direito, Economia, Administração e demais cursos relacionados com o setor público e meio ambiente.